O Ministério da Saúde do Uruguai confirmou nesta quarta-feira, 28, a aplicação de uma terceira dose da vacina contra a covid-19 da Pfizer nas pessoas que foram imunizadas com duas doses da CoronaVac no país. Em reportagem publicada na Edição 67 da Revista Oeste, a editora Paula Leal aborda as dúvidas que ainda pairam sobre a vacina chinesa.
Segundo a pasta, a decisão foi tomada depois de recomendação do comitê do ministério que trata do enfrentamento da epidemia de covid-19.
Leia mais: “Uruguai vai aplicar dose extra da Pfizer em quem tomou a CoronaVac, informa jornal”
O governo uruguaio informou que a nova etapa de vacinação para essas pessoas “será feita de forma escalonada, com a plataforma da Pfizer, pelo menos 90 dias após o recebimento da segunda dose da vacina CoronaVac”.
Leia também: “Precisamos falar sobre a CoronaVac”, reportagem de Paula Leal publicada na Edição 67 da Revista Oeste
Depois de quase cinco meses de campanha de imunização contra a covid-19, o Uruguai registra 72% de sua população vacinada pelo menos com a primeira dose. Até o momento, 61% dos cidadãos já tomaram as duas doses e estão totalmente imunizados.
Leia também: “Uruguai planeja implantar turismo de vacina”
Com informações da agência France-Presse
Aqui poderia ter começado com a Pfizer desde o início. Mas preferiram abrir espaço para o que deu para fazer.
Enquanto aqui essa vacina foi empurrada goela abaixo dos idosos e ninguém fala nada. E enquanto isso também, o DÓRIA, está cada vez mais rico agenciando essa vacina. Com certeza, vai gastar o ganho no inferno.
ERRO AO CUBO !! ZERO AO CUBO, CONTINUA ZERO