Mesmo estando na lista de inscritos do US Open, o tenista Novak Djokovic dificilmente poderá participar no Grand Slam norte-americano. O US Open declarou, na quinta-feira, 21, que o sérvio não poderá jogar, por não estar vacinado contra covid-19 e por haver restrição para a entrada de estrangeiros não imunizados.
Conforme nota oficial do US Open, a organização do torneio “não exige vacinação para jogadores, mas vai respeitar a posição do governo norte-americano em relação à entrada de estrangeiros não vacinados no país”.
Ainda segundo o comunicado, a entrada do nome de Djokovic na lista de inscritos foi feita por mera formalidade, já que a competição abriga os principais nomes da modalidade. “De acordo com o livro de regras do Grand Slam, todos os jogadores elegíveis entram automaticamente nas chaves masculinas e femininas, baseadas no ranking 42 dias antes da primeira segunda-feira do evento”, diz a nota.
Djokovic passou por uma situação parecida no Australian Open em janeiro deste ano. Ele foi deportado da Austrália por não ter a vacinação completa contra a covid. Neste caso do US Open, Djokovic mostrou vontade de participar do torneio, mas que não pretende se vacinar, como já declarou.
“Eu adoraria ir aos Estados Unidos, mas no momento não é possível. Não tem muito o que eu possa fazer. Depende realmente de o governo norte-americano aceitar ou não a entrada de uma pessoa não vacinada em seu território. Eu não estou vacinado e não planejo me vacinar”, disse Djokovic
Novak Djokovic foi campeão em Wimbledon neste mês, vencendo um total de 21 Grand Slams. Ele é o segundo maior vencedor da história, atrás de Rafael Nadal, com 22 títulos.
Um cidadão mesmo vacinado pode ser contaminado e contaminar outra pessoa, então não há motivo para cobrar a vacinação! O Biden é um exemplo, foi vacinado 4 vezes e está com COVID!
Enquanto isso, o 4 vêzes vacinado Joe Biden, está com Covid.