-Publicidade-

Vacina da Pfizer é eficaz contra cepas do coronavírus

Estudo foi publicado na revista científica 'Nature Medicine'
Os dados já haviam sido divulgados, preliminarmente, no início de janeiro
Os dados já haviam sido divulgados, preliminarmente, no início de janeiro | Foto: Niyi Fote/Estadão Conteúdo

Cientistas confirmaram nesta segunda-feira, 8, que a vacina experimental contra a covid-19 desenvolvida pela Pfizer é eficaz contra três variantes do coronavírus. O trio é associado à maior capacidade de transmissão do vírus chinês e apareceu na África do Sul e no Reino Unido. Os dados já haviam sido publicados, preliminarmente, no início de janeiro, na revista científica Nature Medicine.

No começo do ano, a Pfizer anunciou a criação de uma “dose de reforço” de seu imunizante na tentativa de combater as mutações. Na quinta-feira 4, o Reino Unido iniciou um levantamento com a finalidade de avaliar as respostas imunológicas da combinação entre as vacinas da Pfizer e da Oxford em um esquema de duas doses. Os dados iniciais devem sair em junho.

Leia também: “A supervacina”, reportagem publicada na edição 39 da Revista Oeste

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês