-Publicidade-

Vacinas da Pfizer e da Moderna são ‘altamente eficazes’ após 1ª dose

Segundo estudo do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA, eficácia dos imunizantes é de 80% após a primeira aplicação
Estudo do entro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA comprovou eficácia de imunizantes contra a covid-19
Estudo do entro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA comprovou eficácia de imunizantes contra a covid-19 | Foto: Emin Baycan/Unsplash

Um estudo divulgado nesta segunda-feira, 29, pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos aponta que as vacinas contra a covid-19 produzidas pela Pfizer e pela Moderna são “altamente eficazes” após a primeira dose. Segundo os pesquisadores, os dois imunizantes reduzem em cerca de 80% o risco de infecção pelo coronavírus após a primeira aplicação. A eficácia de ambas as vacinas após a aplicação das duas doses chega aos 90%, concluiu o estudo.

Leia mais: “Governo acerta compra de 138 milhões de doses de vacinas com Pfizer e Janssen”

A pesquisa monitorou 3.950 voluntários em seis Estados norte-americanos durante um período de 13 semanas — entre 14 de dezembro do ano passado e 13 de março deste ano. “As vacinas contra Covid-19 de RNA mensageiro autorizadas proporcionaram uma proteção precoce e substancial no mundo real contra infecções para profissionais da saúde, socorristas e outros trabalhadores essenciais da linha de frente de nossa nação”, afirmou a diretora do CDC, Rochelle Walensky, relata a Reuters. “O estudo comprova que nossos esforços de vacinação nacional estão funcionando.”

Leia também: “Queiroga promete entregar 11 milhões de vacinas na próxima semana”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

  1. Numa maior eficácia das vacinas reside a esperança de retornarmos rapidamente a uma vida normal, até que outra moléstia nos atormente… E haverá mais pestes, concerteza!

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.