Variante do coronavírus derruba bolsas da Ásia

Em Tóquio, o índice Nikkei teve perda de 1,63%, aos 28 mil pontos
-Publicidade-
Bolsa do Japão fechou em queda depois de decisão do governo de fechar as fronteiras do país
Bolsa do Japão fechou em queda depois de decisão do governo de fechar as fronteiras do país | Foto: Reprodução

As principais Bolsas de Valores da Ásia fecharam em queda nesta segunda-feira, 29, em meio à preocupação sobre o avanço da variante Ômicron do coronavírus.

Em Tóquio, o índice Nikkei teve perdas de 1,63%, aos 28 mil pontos. Mais cedo, o governo japonês anunciou o fechamento das fronteiras do país para todos os turistas estrangeiros.

Em Hong Kong, onde houve confirmação de um caso de infecção pela nova cepa, o índice Hang Seng encerrou a sessão em queda de 0,95%, aos 24 mil pontos.

-Publicidade-

A Bolsa de Xangai, na China, recuou 0,04%, aos 3,5 mil pontos, quanto o índice Shenzhen, de menor abrangência, teve leve alta de 0,22%, aos 15 mil pontos. Em Taiwan, o índice Taiex teve retração de 0,24% (17 mil pontos).

Na Coreia do Sul, o indicador Kospi, da Bolsa de Seul, se desvalorizou em quase 1%, fechando aos 3 mil pontos.

Ações de empresas ligadas ao setor de logística, como a Nippon Yusen J.K. e a Mitsui O.S.K., caminharam em direção oposta e encerraram a sessão em alta (2,4% e 2,3%, respectivamente). A expectativa é que a nova cepa mantenha os preços dos fretes elevados.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

3 comentários Ver comentários

  1. Quase não há caso de mortos por covid na África, querem de todo jeito enfiar vacina lá.
    Continente africano utiliza muito ivermectina e cloroquina.
    Mas, querem a qualquer custo matar bastante por lá, também!

  2. O que tenho percebido nestes anos de pandemia, e não era assim tão visível antes, que muito dinheiro torna a pessoas idiotas e alucinadas. Pergunto, é muito difícil conciliar muito dinheiro e bom senso. A Africa do Sul, anunciou uma nova variante do vírus, pra quem tem dois neuronios funcionando, nada mais natural, viu-se também que é bala de festim, mas as Bolsas caíram no mundo todo, preço do petróleo caiu, Japão fechou o País para estrangeiros, a Europa já discute Lockdawn, o G7 já fez reunião de emergência. PQP pra que canto do mundo fugiu a inteligencia e o bom senso.

  3. O feed de notícias da Revista Oeste, primeira página, tem 07 chamadas sobre a nova variante do Covid-19. Não sejam omissos mas não hajam como a mídia tradicional!!! O mercado financeiro está em recuperação e já há indícios que a nova variante segue os passos da antiga. Sem terrorismo e oportunismo por favor!!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.