O vice-governador de Nova Iorque, Brian Benjamin, foi preso nesta terça-feira, 12, acusado por fraude financeira na última eleição. De acordo com a imprensa local, ele se entregou para a polícia.
Do Partido Democrata, Benjamin foi acusado de suborno, fraude, conspiração e falsificação de registros em um suposto esquema para obter contribuições de campanha de uma incorporadora imobiliária. Em retorno, ele usaria sua influência política para obter uma doação de US$ 50.000 de fundos estatais para uma organização sem fins lucrativos que a incorporadora controlava.
No tribunal federal de Manhattan, ele se declarou inocente das acusações e foi liberado após o pagamento de uma fiança de US$ 250.000. Benjamin saiu do tribunal sem falar com os repórteres. Seus advogados também não comentaram o caso.
“Esta é uma história simples de corrupção”, disse Damian Williams, promotor do Distrito Sul de Nova York, em uma coletiva de imprensa.
“Dinheiro do contribuinte para contribuições de campanha. Um quid quo pro. Isto para isso. Isso é suborno, puro e simples”, complementou.
A governadora Kathy Hochul, que participou de uma conferência de imprensa no Brooklyn em um tiroteio em massa no metrô, recusou-se a comentar a prisão.
De acordo com os promotores, não há indícios de que ela tenha participado do esquema em que Benjamin esteve envolvido, já que o caso ocorreu enquanto ele era senador estadual.
Mais um picareta de esquerda corrupto!
Comprando votos. Esquerdistas sempre corruptos
Trump teria muitos mais votos
Lá como cá….
Só podia ser Democrata ! São os petista de lá .
Democratas dos EUA = PTistas do Brasil