-Publicidade-

Vida vai voltando ao normal na Espanha

Aeroportos reabrem e acesso às praias está liberado
Foto: CANVA
Foto: CANVA | vida espanha - bandeira

Aeroportos reabrem e acesso às praias está liberado

vida espanha - bandeira
Foto: CANVA

A Espanha deu mais um passo para voltar à normalidade após à pandemia da covid-19. Neste domingo, 21, a população local e turistas puderam usufruir dos serviços do país, como os principais aeroportos, e também acessar às prais do país. A data marca o fim do estado de emergência imposto há meses.

Leia mais:Na Argentina, milhares vão às ruas em defesa da liberdade

Além de poderem voltar às ruas, sem regras de restrições e isolamento social, espanhóis conferem a presença de pessoas vindas de outras nações da Europa. Com exceção da população do vizinho Portugal, demais turistas europeus não precisam cumprir mais período de quarentena. A mudança de regra coincide com o início do verão no hemisfério norte.

De acordo com a agência de notícias EFE, os dois maiores aeroportos da Espanha foram reabertos, mas não com capacidade máxima. Mesmo assim, a expectativa é a de que somente ao decorrer deste domingo mais de 100 voos vindos de outros países europeus desembarquem em solo espanhol. Nesse sentido, as primeiras aeronaves dessa nova vida espanhola vieram de Paris e Milão.

Fora os aeroportos, a vida ao normal do país segue com passeios pelas praias. Conforme divulgado pela EFE, a parte litorânea está cheia, com direito a “tráfego intenso e contínuo” em seus acessos.

Retomada planejada

A retomada das atividades na Espanha não foi, contudo, definida do dia para a noite. Há semanas, o governo vem discutindo melhores formas de seguir com a vida após o surto do vírus chinês. Registrando mais de 28 mil óbitos por causa da covid-19, conforme indica o painel atualizado diariamente pela Oeste, o país já vinha estudando medidas pós-pandemia.

Na segunda semana de junho, estabelecimentos como casas noturnas e escolas puderam reabrir, por exemplo. Anteriormente, em maio, a reabertura terrestre com a França começou a ser discutida. Agora, com a volta do turismo, a ideia da vez é impulsionar voos vindos do Reino Unido — um corredor de viagem, conforme registro da Oeste.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

  1. Caro Anderson, a matéria é um oásis no deserto, coloca um pouco de esperança em nossos corações. Muito obrigado por escrevê-la. Como amigo aproveito para informar que tem um erro de digitação no primeiro parágrafo (“prais” ao invés de praia). Grande abraço e sucesso!

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês