Sete pessoas morreram na explosão de uma tradicional fábrica de chocolate na Pensilvânia, nos Estados Unidos. O incidente ocorreu por volta das 5 horas da manhã de sexta-feira 24, numa região localizada a quase 100 quilômetros a noroeste da Filadélfia. Um edifício ao lado ficou completamente destruído.
Segundo o chefe do Departamento de Polícia do Distrito de West Reading, Wayne Holbein, ainda havia desaparecidos no local horas depois da explosão. Autoridades da Pensilvânia informaram que uma pessoa chegou a ser encontrada com vida nos escombros.
NEW VIDEO RECEIVED #RMplamercocolatefactoryesplosion pic.twitter.com/AA16zeqqic
— 🎥The Random Report🗣🎙 (@Snow_242) March 25, 2023
O Corpo de Bombeiros esteve no local, depois de receber um chamado dos moradores. Uma câmera meteorológica mostrou a enorme explosão, que despejou detritos pelo ar e criou uma nuvem de fumaça espessa.
“A explosão foi tão grande que moveu o prédio 4 metros à frente”, disse a prefeita de West Reading, Samantha Kaag. “Não foi uma grande cena para entrar. Foi muito assustador.”
A polícia informou que investiga a causa da explosão. Esse incidente aumenta o número de fábricas de processamento de alimentos nos EUA que experimentaram incêndios ou explosões devastadoras. A tradicional fábrica de chocolate da Pensilvânia está no mercado desde 1948 e tem mais de 850 funcionários.