Na noite do domingo 27, durante a entrega do Oscar, o ator Will Smith deu um tapa na cara do humorista Chris Rock. Tudo começou depois de Rock dizer que Jada Pinkett, esposa de Smith, “se parece com G.I. Jane”, em alusão à personagem de Demi Moore no filme Até o Limite da Honra, em virtude de Jada estar inteiramente calva. A mulher de Smith sofre de alopecia, uma doença autoimune que provoca queda de cabelo.
Smith subiu ao palco, deu uma bofetada em Rock, voltou à plateia e gritou: “Tire o nome da minha esposa da porra da sua boca”. Depois de um intervalo, Smith foi anunciado vencedor do Oscar pelo papel de melhor ator no filme King Richard.
MAYHEM BETWEEN CHRIS ROCK AND WILL SMITH AT THE #Oscars pic.twitter.com/265hGbsEDg
— Barstool Sports (@barstoolsports) March 28, 2022
“Richard Williams era um defensor feroz de sua família”, observou Smith, ao voltar ao palco e discursar. “Neste momento da minha vida, estou impressionado com o que Deus está me chamando para fazer e estar neste mundo”, disse, com lágrimas nos olhos.
“Quero pedir desculpas à Academia do Oscar. Quero pedir desculpas aos meus colegas indicados. A arte imita a vida. Eu pareço o pai maluco, assim como Richard Williams. Mas o amor vai fazer você fazer coisas malucas”, disse, ao mencionar que o ator Denzel Washington foi acalmá-lo depois do episódio. “Eu sei que, em nossa profissão, temos que ser capazes de aceitar abuso, ouvir loucuras, ouvir pessoas nos desrespeitando, sorrir e fingir que está tudo bem. Então Denzel Washington me disse, e eu adorei ouvir isso, que ‘nos meus melhores momentos, preciso ter cuidado, pois é aí que o diabo vem.'”
Leia também: “A tirania do cancelamento chegou longe demais”, reportagem de Dagomir Marquezi publicada na Edição 81 da Revista Oeste
Não, não, não.
Está politicamente incorreto.
Vamos lacrar esse cara
Kkkkk
CAMBADA
Queria ver se a coisa fosse entre homens de verdade, se o idiota que deu o soco sairia inteiro. Ainda bem que não assisto essas idiotices de Hollywood há séculos, desde que o lugar virou lugar de boiolas desmunhecadas e sapatões metidos a machões. Bando de idiotas!
Quem está certo nesse episódio? Quem apanhou ou quem bateu? Certamente se um branco estivesse envolvido a turma da lacração já teria um culpado. São evidências da hipocrisia reinante!!
Ficou de bom tamanho. Fazer piada com a doença dos outros? Mereceu!
Isso do Will é coisa de Século XIX, onde as ofensas eram decididas em um duelo mortal. No Século XXI, esse tipo de atitude é de pessoas atrasadas, involuídas e retrógradas. Ofensa verbal deveria ser uma coisa que entra por um ouvido e sai por outro. Vale a máxima: “o que vem debaixo não me atinge”. Perguntas que não querem calar: como as pessoas ainda partem para agressão física com piada de mau gosto? Quem define os limites de uma piada? Onde está a virtude da altivez na humanidade? Para mim, nem as ofensas diretas (muito piores que piadas de mau gosto) deveriam alterar o brio das pessoas.
O Will definiu, passou? Levou a uma bofetada!
Não consigo acreditar que isto tenha sido espontâneo… não acredito na espontaneidade de esquerdistas… não acredito em nada que venha do mundo lacrador… quero que todos se danem! #Bolsonaro 2022
A maioria aqui conhece bem a vida particular do Will Smith; talvez a bofetada veio atrasada, vai saber. Seja como for, eu gosto do ator, especialmente do colega Washington Denzel.
Infelizmente já não acredito em mais nada que venha da terra da lacração 🤷🏻♀️
Eu também não!
Vivemos em uma época que os princípios morais perderam o valor. Está em todas as partes. São piadas desrespeitosas, são reações agressivas desrespeitosas. Todos errados.
Uma cerimonia que deixou tempos atrás de ser sobre cinema e passou a ser pura lacração, mostrou ontem o retrato da desmoralização total que vivemos.
Antes mesmo da cerimonia começar, uma das escolhidas para apresentar se disse feliz por ser uma mulher, negra e homossexual na apresentação! É assim que ela se resume? Quem tem a honra de apresentar a maior premiação do cinema é escolhido pelo peso artístico que tem! Ou assim deveria ser…
Começou errado pela bolha Hollywoodiana! Terminou de uma maneira que o mais desrespeitado da noite foi o público.
E por fim, quanto aos limites da piada. Muitos dizem que pela doença autoimune que a Sra. Smith sofre, a piada foi infeliz, de mau gosto. Eu concordo! Mas será que as pessoas também ficam indignadas quando grupos “humorísticos” ridicularizam N.Senhora? Independente de qual é a sua fé.
Vivemos numa sociedade que quer o DIREITO de ser respeitado mas não aprendeu que tem a OBRIGAÇÃO de respeitar o próximo.
Ele defendeu a mulher dele! Só isso! Ficou de exemplo para todos como se defende uma mulher!
Excelente comentário Guilherme. Concordo em genero, numero e grau.
Melhor comentário amigo, perfeito!!!!!
Horror… Horror…
Curiosamente, na sexta passada, eu estive revendo a cena de abertura de “The Godfather” (1972) em 4K Ultra HD Digital postada pela Paramount Movies no dia 22 de março https://www.youtube.com/watch?v=eZHsmb4ezEk&t=318s, lembrando os 50 anos da obra prima lançada em 26.3.72.
Parafraseio Brando/Corleone levantando-se e se queixando a Bonasera:
“Hollywood, Hollywood , what I/we’ve ever done to make you treat me/us so disrespectfully?”
No mundinho do “faz de conta” do desacreditado Oscar tudo é “conveniente” $$$…
Pq qdo ela o traiu até com amigo do filho o mansão não agiu assim? Corno hipócrita
Gostei da porrada, foi mais do que merecido! Há um limite para tudo, inclusive para esse tipo de humor.
Will “Woke” Smith sendo mais hipócrita que nunca.
Falta de respeito. Uma mulher perder o cabelo é muito doloroso. Foi muita falta de sensibilidade. Mereceu o tabefe.
Afinal, todo mundo odeia o Chris!
PURA ENCENAÇÃO, SÃO ATORES É O PAPEL DELES, FAZER O ENTRETENIMENTO.
PURA FARÇA.
Concordo 100%
Mesmo se desconhecia o fato da doença de Jada, faltou sensibilidade a Chris Rick. Nem todo humorismo espontâneo é viável.
Pq num primeiro momento o Will caiu na gargalhada então? Deixa de ser tonta, tanto o Will e a sua “esposa” mantém um relacionamento aberto, defender a honra da esposa é pura hipocrisia, o que não existe entre eles é a tal da honra! Kkkkk