Will Smith anunciou nesta sexta-feira, 1º, sua renúncia como membro da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. A decisão é consequência do tapa que o ator deu no humorista Chris Rock, durante a cerimônia do Oscar 2022.
Em comunicado enviado à revista Variety, Smith explicou suas razões.
“Respondi diretamente ao aviso de audiência disciplinar da Academia e aceitarei integralmente todas e quaisquer consequências por minha conduta. Minhas ações na apresentação do 94º Oscar foram chocantes, dolorosas e imperdoáveis. A lista daqueles que machuquei é longa e inclui Chris Rock, sua família, muitos de meus queridos amigos e entes queridos, todos os presentes e o público global em casa.
Traí a confiança da Academia. Privei outros indicados e vencedores de sua oportunidade de celebrar e ser celebrado por seu trabalho extraordinário. Estou de coração partido. Quero pôr o foco de volta naqueles que merecem atenção por suas realizações e permitir que a Academia volte ao incrível trabalho que faz para apoiar a criatividade e a arte no cinema. Portanto, estou renunciando à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e aceitarei quaisquer outras consequências que o Conselho julgar apropriadas. A mudança leva tempo e estou comprometido em fazer o trabalho para garantir que nunca mais permita que a violência ultrapasse a razão.”
Relacionadas
A agressão
A confusão ocorreu depois de Rock dizer que Jada Pinkett, esposa de Smith, parece com G.I. Jane. É uma alusão à personagem de Demi Moore, no filme Até o Limite da Honra, que é completamente calva. Jada sofre de alopecia, uma doença autoimune que provoca queda de cabelo.
Smith caminhou até o palco, deu uma bofetada em Rock, voltou à plateia e gritou: “Tire o nome da minha esposa da porr* da sua boca”. No fim, Smith levou o prêmio de melhor ator.
As desculpas
Na última terça-feira, 29, Smith pediu desculpas a Chris Rock por tê-lo tapeado no rosto. “Eu estava fora da linha e estava errado”, disse, no Instagram. “Estou envergonhado e minhas ações não foram indicativas do homem que quero ser. Não há lugar para violência em um mundo de amor e bondade.”
O humorista Chris Rock é um homem misógino que odeia mulheres, sobretudo quando estas estão doentes por as achar mais frágeis. A atitude do Will Smith foi para lembrar ao detesta mulheres que tem que tratá-las com consideração. Vemos assim a esquerda a premiar misóginos e punir que castiga os que odeiam as mulheres.
ESSA TAL DE ACADEMIA É UMA GENTALLHA SÓ!
Vamos falar de outras coisa??!!
GENTALHA..GENTALHA…GENTALHHAAAA politicamente correta
Já vai tarde, marginal!
Esse senhor Smith tem uma visão confusa do mundo, uma família tipo festa entranha com gente esquisita e defesa aguerrida do movimento woke , pelo conjunto da obra filmográfica espero de coração que se encontre.
…. É o que resta. Causa e consequência. Será que agora estão satisfeitos, ou, a “treta” vai continuar???