Xi Jinping, líder do Partido Comunista Chinês, disse aos seus comandantes durante a cúpula do governo, na semana passada, que a modernização das Forças Armadas da China é uma das principais estratégias do governo chinês nos próximos anos. Xi Jinping quer que as Forças Armadas se fortaleçam até 2035, para se tornarem uma potência militar, “capaz de lutar e vencer guerras”, até 2049.
A intenção do ditador é elevar a defesa do país “aos padrões de nível mundial”. Desde que assumiu o governo, em 2012, Xi Jinping dobrou os gastos militares do país: de R$ 746 bilhões em 2011 para R$ 1,4 trilhão em 2021. Pequim quis mandar um recado para os EUA e pressionar Taiwan, em um momento em que as tensões entre os países aumentam.
O crescimento da China, tanto militar quanto econômico, nos últimos anos está causando preocupação nas autoridades dos EUA, devido à expansão da presença da China na região Ásia-Pacífico, vista como estratégica pelos norte-americanos desde a Segunda Guerra Mundial.
Na sexta-feira 10, os generais de alto escalão dos Estados Unidos alertaram os legisladores sobre a expansão “agressiva” da influência chinesa na América do Sul e no Caribe, substituindo os interesses norte-americanos na região.
“[A China] tem a capacidade e a intenção de evitar as normas internacionais, promover seu tipo de autoritarismo e acumular poder e influência à custa dessas democracias”, disse a general Laura Richardson, comandante do Comando Sul dos EUA.
Laura disse que os investimentos da China não beneficiam os países da região e afirmou que Pequim está se “aproveitando” das nações sul-americanas, empurrando-as para uma “armadilha de dívida associada aos múltiplos empréstimos” que fornecem.
“Eles não investem no país”, disse a general. “Eles trazem seus próprios trabalhadores, trabalhadores chineses para o país e constroem esses apartamentos em arranha-céus. Você não vê o investimento no país.”
Com raríssimas exceções, preferia dormir num quarto com 10 jararacas do que com 1 chinês.
Olha o tanto que confio neles.
E os ocidentais votando em velhos caquéticos frouxos, ladrões, cocaleiros e etc…enquanto isso o oriente se fortalece e caminha para dominar o planeta.
China e Rússia se prepararam para a guerra. O Ocidente se preparou para as mais diversas lacracoes para se auto destruir.
Quem vocês acham que vencerá?
Guerras, sempre existiram, desde is primórdios!
Os chineses só criaram a ARTE DA GUERRA!
Por que será que essas bibas presas no armário só pensam em matar, exterminar vidas humanas?? Mais um covarde assassino escondido atrás de armas e marmanjos fardados.
O blefe é válido, se colar colou. Nikita Khrushchov também usou de blefe para ameaçar os EUA, no final teve que bater em retirada com seus mísseis de Cuba. De blefe em blefe eles vão metendo medo.
Foi assim que Putin conseguiu dar início na invasão, fazendo todos acreditarem que era um blefe.