publicidade
Mundo

Diplomacia chinesa não está nada diplomática

Embaixador da China no Brasil ataca secretário de Estado dos EUA

bandeira da china - diplomacia - embaixador Yang Wanming
Foto: Reprodução

Embaixador da China no Brasil ataca secretário de Estado dos EUA

bandeira da china - diplomacia - embaixador Yang Wanming
Foto: Reprodução

O embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, deixou os bons modos diplomáticos de lado para disparar ataques contra o secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo. Nesta semana, o diplomata foi ao Twitter para chamar o norte-americano de “louco”.

Receba nossas atualizações

Leia mais: “Rússia usa site sobre vacina para ‘roubar’ dados de usuários e manipular opinião pública”

“Pompeo já está ficando mais louco a cada dia”, publicou Wanming em postagem divulgada por meio de seu perfil no Twitter na última segunda-feira, 28. A crítica foi feita ao compartilhar link de notícia dando a entender que os Estados Unidos sugeriram a formação de “coalização global” contra os chineses.

Religioso?

Integrante do Partido Comunista da China, o embaixador relacionou o ataque a Pompeo com dizeres religiosos. “Aqueles a quem Deus deseja destruir, ele primeiro enlouquece. É a mesma Razão de Karma (causa e efeito), que manifestou-se Shakyamuni Buddha”, afirmou Yang Wanming.

Aparentemente preocupado com o exercício da fé budista, o embaixador da China no Brasil não comentou a razão pela qual o governo de Pequim está desde o começo do ano promovendo “treinamentos” com parte da população do Tibete — região de maioria budista e que está sob domínio chinês desde a década de 1950.

“Mais de meio milhão de tibetanos foram ‘treinados’ para deixar o trabalho no campo para atuar nas linhas de produção”

“No Tibete, que está sob ocupação da China desde 1950, os budistas não apenas perseguidos, mas escravizados. Segundo uma reportagem da Agência Reuters, somente em 2020, mais de meio milhão de tibetanos foram ‘treinados’ para deixar o trabalho no campo para atuar nas linhas de produção chinesas em condições muito parecidas com escravidão”, observa o escritor Leonardo Coutinho no site Paralelo 39.

Leia mais sobre:

5 comentários
  1. Marco Polo Gerard Bondim
    Marco Polo Gerard Bondim

    Toda embaixada da China é apenas mais um braço ativo no estrangeiro do Partido comunista Chinês.
    Ou eliminamos esse mau enquanto podemos, ou sofreremos as consequências de uma eterna ferida que sangra, que sangra o que nosso país poderá obter de melhor para nós brasileiros!

  2. Rogerio
    Rogerio

    Os políticos brasileiros estão dando a China o título d posse das terras brasileiras, e eles se acham os donos do Brasil.

  3. Victor Vasquez
    Victor Vasquez

    Não queremos nada da china e russia. Nem suas mulheres mal nutridas esqueléticas.
    O comunismo faz isso.

  4. Alberto Garcia Filho
    Alberto Garcia Filho

    Esse pedaço de merda amarela com manchas vermelhas reflete bem o que é o Partido Comunista Chinês. 去他媽的你自己 你他媽的中國

  5. Fabricio
    Fabricio

    Ninguém mais confia na China. Vai virar um pária mundial.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade