A defesa de Eduardo Tagliaferro, auxiliar do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2022, Alexandre de Moraes, confirmou a Oeste, nesta quinta-feira, 22, que teve acesso aos autos do processo.
De acordo com o advogado, Tagliaferro está “tranquilo e confiante, pois não fez nada de errado”.
O ex-assessor de Moraes vai prestar depoimento à Polícia Federal (PF), em São Paulo, às 11 horas. Além de Tagliaferro, sua mulher também foi convocada.
Essa oitiva faz parte de um novo inquérito sigiloso aberto pela PF a mando de Moraes, conforme noticiou Oeste. O ministro é também o relator. Entre os crimes investigados está o de obstrução da Justiça.
A investigação tem o objetivo de apurar como ocorreu o vazamento dos diálogos publicados pelo jornal Folha de S.Paulo.
Uma das hipóteses é que o conteúdo do celular de Tagliaferro tenha vazado de dentro da Polícia Civil, no âmbito de um processo no qual o ex-auxiliar de Moraes responde por violência doméstica.
Leia também: “A verdade apareceu”, reportagem publicada na Edição 230 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Ajudou a destruir milhares de vidas, de destruir a Nação, de destruir a democracia, e agora se diz com a consciência ” tranquila”? Bem se vê o caráter dessa gentalha! Ai é o mal saboreando o seu malvado, os Jacobinos que nos contem…. nos centros espiritas, pois esse dai um dia ira contar…
Só quem tenta ludibriar o capo fica intranquilo. Os asseclas, os coniventes, os mancomunados, os submissos terão sempre a tranquilidade de se saberem protegidos pelo bandido maior.
Mas é óbvio que está tranquilão !! Já sabe que não vai dar em nada !! Fuzil, bala e canhão e muito sangue derramado ….. É a receita!
Quando vejo a imagem do Lula vejo o demônio e agora vejo o demônio na imagem deste ditador Moraes Maduro. Dois demônios em ação. Vamos orar!
Simplesmente bandidos se protegendo!
Tranquilo, mas já tem um advogado…
Tá Tranquilo por que sabe que não vai dar em nada , até o Ex. Ministro Jpbim ARREGOU
Outro missão dada é missão cumprida.
Claro que esta tranquilo cumpriu ordens do Ministro que deveria cumprir a lei, porém sempre atuou fora. da lei.
O absurdo do absurdo o Moraes abriu o inquérito, ele faz tudo.. Só mesmo no STF Tupiniquim.. VERGONHOSO.
Claro que está tranquilo e confiante: cumpriu as ordens à risca!