A Câmara dos Deputados deve reforçar o seu arsenal com 20 carabinas, dez miras optrônicas reflexivas e case rígido para arma de fogo. O preço está sob sigilo.
Com calibres diversos, os equipamentos partilham algumas semelhanças, como a cor preta, coronha rebatível e retrátil e a gravação em laser do brasão da República, mais uma inscrição com o nome da Casa.
“O armamento e o equipamento serão utilizados na segurança do presidente da Câmara dos Deputados e de outros deputados federais que solicitem a proteção policial, por parte do Departamento de Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados (Depol)”, informou a Casa.
De acordo com a Câmara, a compra dos equipamentos se justifica “pelas viagens realizadas pelos parlamentares, as quais exigem participação simultânea de várias equipes”. “Os calibres informados constam em planejamento estratégico aprovado
junto ao Exército Brasileiro como os mais eficazes para os cenários de atuação
previstos para o Depol.”
Câmara quer carabinas, assim como o STF
Conforme noticiou Oeste, o Supremo Tribunal Federal encomendou seis carabinas semiautomáticas, no calibre 9x19mm, para proteger o Palácio da Justiça, ao custo de quase R$ 100 mil.
Além da compra de armas, a Corte também quer capacetes, escudos, bastões e máscaras de gás. O valor dessa licitação é de R$ 134 mil. Os equipamentos serão destinados à Polícia Judiciária.
Leia também: “Como vota, senador?”, artigo publicado na Edição 195 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Todos ficaram milionários da noite para o dia, portanto estão com medo dos criminosos, é mais fácil pegar um deles do que roubar um banco e o lucro obtivo supera o dinheiro de um banco.
Equipamento mais ostensivo do que útil. Submetralhadoras seriam muito mais úteis.
…a menos que o objetivo não seja a dissuasão de ataques, mas de poucos tiros certeiros, contra alvos que não ofereçam ameaça eminente. ????
O que será que estão planejando fazer contra os brasileiros para estarem com tanto medo ?
Por que ao invés de carabinas de calibre restrito não usam livros com poesias?
BOM DIA a todos da REVISTA OESTE.
Os deputados estão com medo de que.
Estão imaginando alguma tempestade,o povo é pacífico e só confia em DEUS, pra que mais armas se vcs já têm toda as forças armadas (covardes) para defenderem os traidores da patria .
Não precisa, deem livros para os seguranças