O assessor especial da Presidência para Assuntos Internacionais, Celso Amorim, se reuniu com o ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, em Caracas, nesta segunda-feira, 29, e vai encontrar também o candidato da oposição, Edmundo González. Publicada pelo portal g1, a informação foi confirmada pela Revista Oeste.
Durante uma entrevista coletiva, González disse que conversará com Amorim, porém, não revelou datas.
Mais cedo, Amorim emitiu uma nota na qual informou que o governo Lula acompanha o processo eleitoral com “atenção” e que cobrou do Conselho Nacional Eleitoral as atas da disputa.
Ainda conforme o assessor especial, o objetivo é “poder chegar a uma avaliação baseada em fatos”.
Missão diplomática de Celso Amorim na Venezuela
O presidente Lula enviou Amorim à Venezuela para verificar em que condições se dariam o pleito.
A oposição esperava um posicionamento mais incisivo do Itamaraty. Até o momento, contudo, o Ministério das Relações Exteriores tem mantido a cautela.
Outros países, como a Argentina, o Chile e o Uruguai, já declararam que não confiam no resultado proclamado por Maduro. Isso porque chavistas comandam a comissão eleitoral.
Leia também: “A farsa eleitoral na Venezuela”
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Esse vagabundo vai oferecer suborno para o Maduro de merda não abrir o Bico! SIMPLES assim!
Amorin
Vergonha!
O ANÃO DIPLOMÁTICO NÃO SE CANSA DE SER RIDÍCULO
Este cara, Amorim, está deixando escrito, e bem escrito, a sua biografia, na história.
Repleta de incompetência, de cinismo, deslealdade, etc.
Fica a pergunta
Como é que uma figura desta olha para os seus, filhos, netos e demais! …..
Pensa num sujeito sem caráter responsável em vender a imagem do verme carniça pro mundo, com o propósito de fazer o vagabundo concorrer ao premio nobel , para com isso se livrar de todas as tramoias que se envolveu de corrupção a narrativa de golpe que teria sofrido e com isso manter milhares de inocentes presos , famílias destroçadas só para perpetuar o pilantra no poder e pavimentar a ascensão de quem realmente conspirou para sua eleição o judiciário.
Onde tem fraude e trambique tem gente do PT.
Chafurdam na lama da corrupção.