O corregedor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Luís Felipe Salomão, arquivou, nesta terça-feira, 20, uma ação do partido Novo contra os desembargadores Airton Vieira e Marco Antônio Martins Vargas, ambos juízes auxiliares do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Conforme a sigla, os magistrados, “em cumprimento a ordens manifestamente ilegais, emanadas de Moraes, atuaram para que fossem produzidos relatórios e fornecidas informações com prévios direcionamentos de jornalistas, influenciadores, e determinação de conteúdo”. “Restou evidenciado ainda que os relatórios e informações eram previamente submetidos a Moraes, que solicitava ajustes a fim de atenderem seus desígnios autoritários numa tentativa de fundamentar injustas perseguições judiciais com finalidades políticas”, observou o Novo.
Para Salomão, contudo, “não se verifica que há indícios mínimos de conduta caracterizadora da prática de infração funcional por membro do Poder Judiciário”.
“O real objetivo da denúncia apresentada (questionar o mérito de persecuções penais instauradas e discutir atos do Supremo Tribunal Federal) se distanciam da competência deste Conselho, na medida em que o CNJ não possui competência jurisdicional, tampouco atribuição hierárquica em face de ministros do STF”, observou Salomão.
Decisão de arquivamento sobre auxiliares de Alexandre de Moraes
Ainda na decisão, Salomão repetiu argumentos usados por ministros do STF, durante uma sessão plenária, na qual o presidente Luís Roberto Barroso, o decano Gilmar Mendes e o procurador-geral da República, Paulo Gonet, para defender Moraes.
“Os atos indicados decorriam do poder de polícia inerente às atribuições da Justiça Eleitoral, e tinham como objetivo, tal como evidenciado nas mensagens apontadas, garantir a lisura do processo eleitoral em curso à época, a partir de conteúdo publicado em redes abertas e replicados com publicidade”, observou Salomão. “De toda a forma, parte das mensagens trazidas pelo Requerente reflete justamente a preocupação excessiva em se registrar e oficializar todos os atos, o que contradiz a narrativa que respalda a denúncia apresentada.”
Leia também: “A verdade apareceu”, reportagem publicada na Edição 230 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Lembrando que o Luis Felipe Salomão (CNJ) foi corregedor do TSE e mandou bloquear e desmonetizar vários perfis e canais de pessoas do espectro de direita.
Salomão era o indicado do ditador de toga Moraes para uma vaga no STF.
Luis Felipe Salomão foi colocado no STJ por indicação do LULADRÃO CARNIÇA em 2008!
As armas do criminoso é a coerção, quer seja chantagem, capacidade de imposição de algum prejuízo, ou até mesmo pela força bruta (no nosso caso a cooptação de parte dos venais nas polícias e FA). No caso atual da libertinagem, despreparo, alienação e frustrações dos operadores do Direito no Brasil com poder indevido nas mãos, o crime organizado e a mediocridade finalmente assumiram o controle do País. O pior disso tudo é que, certamente, não passam de 10.000, nada frente a mais de 100.000.000 de brasileiros aptos à defenderem a si e ao Brasil. Êta povo covarde!!!
07 Setembro vamos lotar as ruas de todo o país. Se o Povo não for respeitado pelo COMPROVANTE IMPRESSO DO VOTO, Anistia para os presos políticos, as duas PECs que limitam os arbítrios do STF e processos de impeachment dos ditadores de toga, nos restará ainda uma PARALIZAÇÃO NACIONAL pacífica.
CNJ inutil e inócuo perto de um STF hierarquicamente maior e corrupto.
Salomão, se não encontrar nada, use a imaginação, oras bolas.
Esperando! Esperando o que? Da onde menos se espera, dai é que nâo sai nada.
Vergonha!
” Use a imaginação ” –
Qualquer semelhança com a Venezuela é mera coincidência…
Resumindo juizes e Ministros do STF não podem ser Investigado, então podem fazer o que quiserem . É por isso que eles Abusam ( São INTOCAVES )
Corja. Não valem nada mesmo. O congresso vai atrás. Morrendo de medo.😡
Se fossem juízes que tivessem “apenas” tercido alguma crítica a atuação de suas Excelências, por certo as representações seriam acolhidas e seriam punidos, tipo a juíza Grilo. Como as ações foram em favor de outro espéctro ideológico, tudo normal, nenhuma infração. É a justiça que temos…
Alguém esperava alguma coisa diferente??
Este é o verdadeiro gabinete do ódio, com todos se protegendo! O devido processo legal foi extinto no Brasil. O que vale é a vingança odiosa contra qualquer um que não for apoiador do ladrão descondenado, vulgo Lula.
Salomão fdp, pilantra, vagabundo, corruPTista, escória, tá querendo uma vaguinha mo supremo TRAMBIQUEIROS federais? O Luladrão vai ter que ampliar as vagas iguais a de ministros 40. Mais 40 corruPTistas.
O quê existe é: ESTADO DE SAFADOS CORRUPTOS DE ESQUERDA, COMPRADOS ,MAL INTENCIONADOS, ASQUEROSOS E TODOS, ABSOLUTAMENTE, TODOS NÓS VENDO , esta infâmia e rindo. Preencham a saída desse vagabundo careca, na rua, gritemos: FORA seus lixos da humanidade. As Forças armadas, vivendo de esmola, poderiam salvar o Brasil, mas não, se acovardaram e comendo migalhas caídas no chão! O povo tem que reagir e saber votar! O Brasil implora por bom senso!
Essa vagabundagem só vai cair quando metermos o pé na porta! Não existe Democracia, o quê existe