Nesta quarta-feira, 28, a mando do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a Polícia Federal (PF) intimou a advogada Paola Silva, mulher do ex-deputado federal Daniel Silveira.
Conforme a ordem judicial, Moraes suspendeu todas as redes sociais de Paola e determinou o bloqueio, mais a entrega, do passaporte dela. Não consta no mandado o que Paola teria feito para ser punida assim.
“O descumprimento de qualquer uma das medidas alternativas implicará na imposição de multa diária no valor de R$ 50 mil, por rede social e publicação; bem como a imediata decretação de prisão preventiva, nos termos do art. 312, §1º, do Código de Processo Penal”, estabeleceu o juiz do STF no documento entregue a Paola.
Em nota enviada a Oeste, a defesa classificou o episódio como “constrangimento ilegal”. “Iremos comunicar o fato à Ordem dos Advogados do Brasil, tanto a ofensa ao local de trabalho de Paola, bem como às suas prerrogativas da advocacia, também aviltadas, mesmo sabendo que nada farão, pois são omissos”, informou Paulo Faria.
Daniel Silveira cumpre exigência da PGR, que faz novo pedido para análise de progressão de regime
Na semana passada, cumprindo a uma exigência da Procuradoria-Geral da República, Faria depositou o valor restante de uma multa que Silveira tinha de pagar a fim de a solicitação de progressão ser apreciada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Faria já havia pago aproximadamente R$ 250 mil obtidos por meio de uma “vaquinha” na internet.
Dias depois, contudo, a PGR informou à defesa que só poderia dar manifestação a favor da análise caso Silveira enviasse um “exame criminológico”.
Além disso, a PGR solicitou “informações referentes à conduta carcerária” do ex-deputado “para posterior manifestação”.
Leia também: “Abandonado na prisão”, reportagem publicada na Edição 226 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Um verdadeiro mantra. Todos os dias ele, o “Senhor LAVA TOGA”, está no noticiário com a sua perseguição cruel. Bloquear as redes sociais da esposa do deputado federal Daniel Silveira com ameaças de multa exorbitante. As setas de agora em diante devem ser apontadas em direção a ALEXANDRE PACHECO. Ele está sentado em cima de dezenas de pedidos de afastamento desse ministro cujo escândalo da LAVA TOGA é o suficiente.
claramente o aLIXOandre em ciúmes da esposa do Daniel. Certeza ele tem desejos sexuais e como não consegue satisfazer, faz essas atrocidades com ele por vingança!
Até quando esse monstro vai dar as cartas? Acorda, Brasil! Vamos assinar o abaixo-assinado para o impeachment desse louco!
Que doideira é essa? Porque esse cabeça de ovo faz tantas arbitrariedades e injustiça e fica por isso mesmo? Porque ele tem esse poder absoluto? Isso é uma vergonha para os seus pares, para os congressistas, para a OAB…
Que pais e esse ? Quando a justiça virou injustiça?
Inacreditável os absurdos cometidos por esse maluco! Alguém têm que dar um cartão vermelho para ele.😡🤬🤬🤮
Até este momento eu defendia apenas a prisão deste psicopata. Agora no entanto, acredito que não seja o suficiente.
alguém sabe a justificativa utilizada paraum medida tão drástica? sempre a mesma notícia Xandao manda a PF e pronto. sempre pensei que deveria ter alguma justificativa para ação de força da justiça
Não tem outra explicação.
O cara, Morais, endoidou de vez!…..
Qual foi o crime cometido? Tem que internar Moraes o mais rápido possível? Está louco de ódio. Desequilibrado.
O esquizofrênico cada dia mais louco, onde vai parar essa perseguição?
Ela está sendo acusada de que??? Parentesco com prisioneiro político? 🤡
Segue a sanha do agente fora da lei, chamado Alexandre de Moraes.
Vingança! Enquanto Xandão der as cartas, não há possibilidade de liberação do Daniel, a liberação das redes sociais da mulher, das mães, das avós, dos avôs, dos filhos, dos sobrinhos. Os prejudicados que se lasquem. Moraes nos dá total segurança jurídica e sabemos, perfeitamente, o que se esperar dela.
Morre de medo do cara…
Absurdo atrás de absurdo, abuso atrás de abuso. Até quando?
Ela está sendo “punida” pelos atos do marido? Não tem lei prevendo isso. Mas desde qdo Moraes segue a lei?
Qual o crime ????
Eis a consequência da reunião havida entre os lacaios do Legislativo, o ladrão do Executivo e o imperador totalitário do Brasil e seus sequazes do STF.