O advogado Paulo Faria, que defende Daniel Silveira, informou, nesta terça-feira, 4, que o ex-deputado prestou todos os esclarecimentos necessários, durante uma audiência de justificação que ocorreu hoje.
“Todas as informações foram prestadas, corroborando com a documentação médica apresentada desde 22/12, e relatório da Seap datado de 23/12, demonstrando que não houve nenhum ato de descumprimento às medidas impostas quando deferido o livramento condicional em 20/12″, observou Faria, em nota obtida por Oeste.
Dessa forma, Faria solicitou a Moraes o restabelecimento da liberdade condicional de Silveira, que está preso desde 24 de dezembro do ano passado, em virtude de supostas violações de medidas restritivas.
Conforme Faria, a “defesa acredita no bom senso e no estrito respeito às leis de Constituição Federal, aguardando para os próximos dias o restabelecimento da liberdade condicional de Silveira”.
Pedido de indulto para Daniel Silveira
A defesa de Silveira já apresentou mais de dez pedidos de indulto a Silveira. De acordo com os advogados, o benefício natalino concedido pelo presidente Lula a detentos, no ano passado, abrange o ex-deputado.
O relator do processo, Alexandre de Moraes, contudo, ainda não apreciou esses requerimentos.
Leia também: “As mães presas do 8 de janeiro”, reportagem publicada na Edição 254 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].