O deputado Deltan Dallagnol (Podemos-PR) acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) contra o ministro Waldez Góes, da Integração e Desenvolvimento Regional, que foi escolhido pelo presidente Lula. Trata-se de um ofício solicitando a retomada do julgamento de habeas corpus que suspendeu uma condenação de Góes.
“Esse é o caminho para, valendo a condenação, pedirmos seu afastamento, se necessário acionando a Justiça”, disse Dallagnol. Em 2019, o ministro de Lula foi condenado pelo Superior Tribunal de Justiça a mais de seis anos de prisão por desviar dinheiro de empréstimos consignados de servidores públicos do Amapá a fim de pagar as despesas do governo.
Os servidores foram inseridos nas listas de devedores, e o governo foi obrigado a arcar com multas, juros e honorários que, segundo o deputado, ultrapassam R$ 6 milhões.
“O que nos motivou a oficiar o ministro foi a nova emenda ao regimento do STF, que estabeleceu prazo de 90 dias para devolução de pedidos de vista”, afirmou Dallagnol. “Na época em que aprovada, elogiei o Supremo pela decisão, que demonstrou compromisso com o aperfeiçoamento da Justiça no Brasil.”
De acordo com o parlamentar, a retomada do julgamento de Góes traria “tranquilidade para a sociedade, que vive consternada ao ver pessoas investigadas e/ou suspeitas de crimes ocupando altos cargos”.
Leia também: “Lula na vanguarda do atraso”, artigo de Augusto Nunes e Branca Nunes para a Edição 144 da Revista Oeste.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
São 7 indicados e mandados por lula no stf fora outros 2 alinhados: gilmar mentes e o careca.
Pior que o bebum indicará mais 2 capachos em 2023 para o stf.
Se depender de algum julgamento em desfavor de sinistros do bebum…esqueça!
Bom que vai dando manchete em favor de Deltan, enquanto isso, os da direita quase nada fazem.
Lulababa e os 1001 ladrões
Muito bom, fazer esses ministros trabalharem em outras pautas que não seja perseguir bolsonaristas ou pessoas da direita! Os últimos 4 anos o STF só trabalhou para processar Bolsonaro e bolsonaristas e reverter condenações de criminosos da esquerda!
É triste ver nossa pátria ser governada pela esquerda. Iniciativas como do senhor irrigam pouco nossas esperanças! Vamos continuar sonhando com um Brasil melhor onde o estado de direito volte a existir.
Tá faltando representar ao STF no inquérito das fake news cada mentira que o ex-presidiario presidente fala, bem como no inquérito de atos antidemocráticos, cada um do governo além do ex-presidiário, quando dizem que o Impeachment da Dilma foi golpe.
Raríssimos momentos de ter Orgulho em ser brasileiro. Dallagol nos faz isso. PARABÉNS e OBRIGADO !