Revista Oeste - No Ponto

Deltan Dallagnol pede retomada de julgamento de ministro de Lula

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
Segundo Dallagnol, a retomada do julgamento traria 'tranquilidade para a sociedade'
Segundo Dallagnol, a retomada do julgamento traria 'tranquilidade para a sociedade' | Foto: Reprodução/Agência Brasil

O deputado Deltan Dallagnol (Podemos-PR) acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) contra o ministro Waldez Góes, da Integração e Desenvolvimento Regional, que foi escolhido pelo presidente Lula. Trata-se de um ofício solicitando a retomada do julgamento de habeas corpus que suspendeu uma condenação de Góes.

“Esse é o caminho para, valendo a condenação, pedirmos seu afastamento, se necessário acionando a Justiça”, disse Dallagnol. Em 2019, o ministro de Lula foi condenado pelo Superior Tribunal de Justiça a mais de seis anos de prisão por desviar dinheiro de empréstimos consignados de servidores públicos do Amapá a fim de pagar as despesas do governo.

Os servidores foram inseridos nas listas de devedores, e o governo foi obrigado a arcar com multas, juros e honorários que, segundo o deputado, ultrapassam R$ 6 milhões.

-Publicidade-

“O que nos motivou a oficiar o ministro foi a nova emenda ao regimento do STF, que estabeleceu prazo de 90 dias para devolução de pedidos de vista”, afirmou Dallagnol. “Na época em que aprovada, elogiei o Supremo pela decisão, que demonstrou compromisso com o aperfeiçoamento da Justiça no Brasil.”

De acordo com o parlamentar, a retomada do julgamento de Góes traria “tranquilidade para a sociedade, que vive consternada ao ver pessoas investigadas e/ou suspeitas de crimes ocupando altos cargos”.

Leia também: “Lula na vanguarda do atraso”, artigo de Augusto Nunes e Branca Nunes para a Edição 144 da Revista Oeste.

A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

6 comentários Ver comentários

  1. São 7 indicados e mandados por lula no stf fora outros 2 alinhados: gilmar mentes e o careca.
    Pior que o bebum indicará mais 2 capachos em 2023 para o stf.
    Se depender de algum julgamento em desfavor de sinistros do bebum…esqueça!
    Bom que vai dando manchete em favor de Deltan, enquanto isso, os da direita quase nada fazem.

  2. Muito bom, fazer esses ministros trabalharem em outras pautas que não seja perseguir bolsonaristas ou pessoas da direita! Os últimos 4 anos o STF só trabalhou para processar Bolsonaro e bolsonaristas e reverter condenações de criminosos da esquerda!

  3. É triste ver nossa pátria ser governada pela esquerda. Iniciativas como do senhor irrigam pouco nossas esperanças! Vamos continuar sonhando com um Brasil melhor onde o estado de direito volte a existir.

  4. Tá faltando representar ao STF no inquérito das fake news cada mentira que o ex-presidiario presidente fala, bem como no inquérito de atos antidemocráticos, cada um do governo além do ex-presidiário, quando dizem que o Impeachment da Dilma foi golpe.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.