O deputado Paulo Eduardo Martins (PL-PR) apresentou um projeto para tentar impedir que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) volte a financiar ditaduras de esquerda pelo mundo. O PL foi apresentado três dias depois que Lula anunciou o ex-ministro Aloizio Mercadante como presidente do banco.
Nas antigas gestões petistas, o BNDES foi um dos braços do PT no Foro de São Paulo, para financiar ditaduras na América Latina. Segundo Martins, é preciso evitar que o PT repita o que fez com o BNDES em sua trágica experiência anterior no poder.
“Faltava tudo no Brasil, mas o BNDES tinha dinheiro para financiar metrô em Caracas, porto em Cuba, hidroelétrica na Nicarágua, enfim, diversas iniciativas que proporcionavam negócios e sustentação de poder aos socialistas parceiros do PT”, disse o deputado à coluna.
Segundo o deputado, se o Brasil optou por ter um banco de fomento ao desenvolvimento, como o BNDES, que seja para o desenvolvimento do Brasil. “Além de não ser justo que os brasileiros paguem por obras em outros países, não é admissível que financiemos projetos que têm por objetivo a corrupção e a supressão da liberdade”, afirmou.
O PT nunca admitiu os erros do passado, conforme Martins. Portanto, acreditam nessa política. “Lula nem tomou posse, e os socialistas argentinos já anunciaram que terão empréstimo de cerca de US$ 700 milhões do BNDES”, disse. “Honduras também já anunciou que vem buscar do jeito aqui. É a farra dos socialistas do capital alheio.”
Depois de protocolar o projeto, o PL do deputado foi apensado em outra proposta, de 2017, que também busca vedar empréstimos do BNDES a órgãos estrangeiros. Até o momento, não existe uma previsão de votação das propostas na Câmara.
“Se houver união da bancada do PL e aliados, é viável a aprovação do projeto”, concluiu Martins. “É preciso trabalhar isso.”
Relacionadas
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Parabéns Paulo Martins. Sempre agindo com inteligência e proatividade.
Para quê BNDES se existir uma moeda única, o rombo será maior ainda….
Correção: da SANHA
Excelente iniciativa!
É preciso proteger as nossas instituições (principalmente as financeiras) da sanga predatória da esquerdalha. Parabéns ao Deputado Paulo Eduardo Martins.
E acho que mais catracas devem ser criadas para evitar que esses RATOS façam estragos na dispensa brasileira.
A mão grande está por aí. CUIDADO!
Vão saquear o bnds em breve ….
Muito bem deputado!!! “Bora lá” trabalhar…. Vou pressionar os congressistas!!!
Esse projeto é importantíssimo! A mídia independente que ainda resta no Brasil tem que dar foco a isso e pressionar os congressistas.
“O congresso é um teatro” se não vejamos, com o pt no poder, tudo acontecerá conforme o desejo deles, se esse projeto for aprovado eles vão recorrer ao stf e está resolvido, já estamos vivendo essa situação, ou estou enganado?
Agora eles indicarão mais dois ministros, pois o stf do Brasil não é composto por juízes, com essa formação, lamento dizer não há mais o que fazer!
A que ponto chegamos kkkkk
A única esperança agora é que um Congresso parcialmente renovado possa evitar a total desgraça do País durante os próximos quatro anos. Excelente iniciativa, vamos esperar que isso seja aprovado e que venham outras iniciativas patrióticas.
Isso é urgente