O espectador que se acostumou com a versão conservadora da Jovem Pan terá de se adaptar à nova linha editorial da emissora.
Dois motivos explicam a mudança: a crise financeira do grupo de comunicação, decorrente da saída de patrocinadores e da redução nas verbas publicitárias estatais; e a pressão do Ministério Público Federal (MPF), que pode cassar três concessões das emissoras de rádio da Jovem Pan.
Leia mais: “A guerra contra a Jovem Pan”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 171 da Revista Oeste
A guinada à esquerda está clara nos bastidores e no noticiário. Em 1º de setembro, por exemplo, dia em que a Polícia Federal (PF) realizou buscas em endereços do ministro das Comunicações, Juscelino Filho, a direção de jornalismo da emissora determinou que os âncoras, os repórteres e os comentaristas ignorassem o caso. A ordem foi seguida à risca.
No canal do YouTube da Jovem Pan, o mais recente vídeo sobre Juscelino foi publicado há um mês. O assunto: inclusão digital.
Um dia depois da operação da PF contra o ministro do governo Luiz Inácio Lula da Silva, o Jornal da Manhã exibiu vídeos de um ato de pré-campanha do deputado federal Guilherme Boulos (Psol), que deve disputar a prefeitura de São Paulo nas eleições de 2024. A exibição do conteúdo era uma ordem expressa dos chefes da emissora, conforme apurou Oeste.
A Jovem Pan também destacou a mais recente pesquisa do Datafolha para a prefeitura, que põe Boulos na liderança absoluta. Não houve menção aos constantes erros nas pesquisas eleitorais de 2022, que deram ampla margem de vitória a Lula e subestimaram o apoio ao então candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL).
A exibição de vídeos com tom simpático a Boulos teria o objetivo de pressionar o atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), a liberar verbas publicitárias. A mesma estratégia tem sido usada para pressionar o governador do Estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
“A impressão é que a empresa se vendeu”, disse um profissional renomado da Jovem Pan, em caráter reservado.
Acordo silencioso
A mudança mais visível na linha editorial ocorre semanas depois de uma reunião de executivos da Jovem Pan com representantes do governo federal, em Brasília. No encontro, os porta-vozes da emissora teriam garantido que amenizariam os ataques ao governo Lula e aos candidatos apoiados pelo petista.
Até mesmo comentaristas rejeitados pelo público conservador, como Diogo Schelp, foram demitidos. Ele é crítico de Bolsonaro, mas também de Lula. Ao demiti-lo, a direção de jornalismo da Jovem Pan disse que o motivo é financeiro. Mas também é editorial, conforme apurou Oeste.
Schelp seguiu o mesmo caminho do advogado e comentarista Tiago Pavinatto, que perdeu o emprego depois de criticar a decisão de um magistrado do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).
Leia também: “Começou a vingança”, reportagem de Cristyan Costa publicada na Edição 137 da Revista Oeste
“Fui retirado da cadeira que tanto amo por criticar o desembargador que inocentou um pedófilo e chamou a vítima, uma criança, de bêbada, drogada e prostituta”, disse Pavinatto, referindo-se a Airton Vieira. “Soube pela imprensa da decisão da emissora.”
O ex-apresentador da Jovem Pan reafirmou que a direção da rádio ordenou-lhe que se retratasse. “Neguei”, disse, ao ressalvar que não deveria expor tal divergência publicamente. “Como posso pedir desculpa por algo correto? Disse algo com absoluta correção — gramatical, moral, ética, frasal, sintática, semântica.”
Leia mais: “Pandemia de intolerância”, reportagem publicada na Edição 131 da Revista Oeste
No acordo que teria firmado com o governo federal, a Jovem Pan informou que pretende diminuir o espaço para o jornalismo no rádio.
A programação da madrugada, que exibia repetições dos programas de maior audiência da emissora, será formada apenas por músicas. Agora, a programação ao vivo irá até as 22 horas.
Oeste procurou a emissora, mas não teve resposta até a publicação desta reportagem.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
E assim o País vai mergulhando pateticamente em um poço do qual será difícil sair. O poço do populismo militante de esquerda que é especializado em afundar Países já que não tem compatibilidade com Economia e Prosperidade.
O espectador não terá que se adaptar nada! A demissão do Pavinatto foi a gota d’água. A Jovem Pan virou uma filial de Globolixo.
Moçada – amanhã 7 de setembro ! Aqui só tem uma forma – separar : São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul – 48,4% do PIB- os melhores portos – os melhores aereoportos – as melhores rodovias – o maior exportador de carne de frango do mundo – o maior exportador de carne suína do mundo ! 77 Milhões de pessoas.
Os 4 estados pagam 70% de todo imposto do Brasil. Sustentamos 18 estados.
Tá na hora exata de Separar – Desobediência Civil Organizada.
Com todo respeito, não concordo com isso.
Seria o mesmo que premiar quem não merece com parte da nossa pátria.
O Brasil tem que ser impávido, colosso e gigante.
Temos que acabar com os carrapatos sem matar a vaca.
E a Bandnews passa a ser nosso canal predileto, agora. Jovempan a caminho da falência moral, e no futuro, econômica. Seu público evaporou. Se não tiver publicidade publica, vai falir.
Brasil Caranguejo…
JPlixo, LAMENTÁVEL.
JPLIXO HIPÓCRITA. SE VENDEU POR DINHEIRO.
Já abandonei o navio da JP. Agora a revista Oeste é o último bastião da imprensa livre. Espero que não nos deixe a ver navios!! Esse governo miserável é todo a favor da democracia, desde que “rigidamente controlada.” É muita cara de pau e mediocridade desses canalhas de ocasião. Salve Oeste!!
Opa, tem a Gazeta do Povo também. Veja e assine!, Chedid.
Acho muito triste o que está acontecendo com a JP. No entanto, lá ainda estão comentaristas de qualidade que nos dão um norte sobre vários assuntos que as outras emissoras passam por cima. Quero crer que a JP esteja afrouxando sua linha para sobreviver aos ataques que tem vindo dos braços longos e fortes da nossa democracia tão respeitadora dos contrários. Vou continuar a apreciar o que a JP tem ainda de bom, senão, a democracia vai vencer e todos vamos ter que ver a globo…..
O sorriso da Joven Pan não vai durar muito, logo levam um pontapé no traseiro.
É uma pena que a resistência genuína esteja se esvaindo em favor do poder econômico . Realmente é uma grande perda para todos nós . Adeus JOVEM PAN.
Pena. Logo muda o nome para Jovem Lixo.
Completando “Viva a democracia relativa”.
A liberdade de expressão é a base de uma democracia funcional, mesmo qdo o discurso desafia as narrativas oficiais do governo. Suprimir o discurso livre é um ato anti-democrático vindo de um governo que diz ser o defensor do estado democratico de direito.
A ignorância das grandes massas sobre a natureza traidora dos esquerdopatas, a falta de instinto e a estreiteza de espírito daqueles com capacidade de discernimento, fazem do povo uma vítima fácil do consórcio Luladrão-STF de mentiras e conjecturas. A existência dos petralhas é baseada numa mentira contínua é somente atraves da mentira e do roubo que conseguem obter seus êxitos.
O incomensurável Governo federal, ditatorial, socialista e corrupto do Brasil, se tornou um refúgio para canalhas condenados e uma universidade para bandidos iniciantes.
A existência dos petralhas é baseada numa mentira contínua é somente atraves da mentira que conseguem obter seus êxitos. Dessa forma acabam ou silenciam qquer vôz que diga a verdade sobre seus esquemas de corrupção
A religião é ridicularizada, o homosexualismo é vangloriado, a ética e a moralidade representadas como obsoletas, até aos últimos adereços de uma nação virtuósa em sua luta pela existência, padesça.
Jovem Pan, vai concorrer para tirar o título da globo????? Título: globolixo.
PQP jp, já deixei de assistir e agora vou, cada vez, alertar que eles arriaram as calças para este desgoverno. Uma pena!!
Um pena, quando um meio de comunicação se vende assim é o fim, passa a ser uma rede de segunda categoria.
Quando a ditadura 3.0 começou a cancelar as vozes mais democráticas, os melhores colunistas políticos do Brasil houve, na opinião pública, uma reação solidária. Afinal, naquele momento era a única emissora capaz de colocar sob suspeita o tal a obscena relação de Barroso, Fachin e Xandão com o código-fonte. Mas, muito mais rápido do que a sua audiência que humilhava globos e seus puxadinhos, os cancelamentos avançaram para todos os horários da programação. E aí sobrou o tal “morning” com Matias e Noblat Jr e outros perebas. Já ninguém ouvia e via a JP. E, por fim – sem redundância – a emissora se atolou-se no pântano, abrindo espaço até para uma figura escrota como Boulos. Mas até a Juscelino, o corrupto cavalar do Regime, ser poupado, aí já é o caso da JP se transferir para a cracolância.
Deixei de assistir a jovem pan depois da saída do Pavinatto. Agora só YouTube, revista oeste e 4×4
tem a Gazeta do Povo, também, cardoso.
A prova que não existe ideologia política na republiqueta!existe só o que “me dá mais!” Coloquei a jp junto a globolixo,exatamente no lixo! Espero que a Oeste e a Gazeta do povo continuem informando com honestidade e princípios sem se renderem ao $$$amor bandido!
Enquanto a “VelhaPan” baba os ovos de Luladrão, eu a excluí de minha grade programação. Não vejo nada mais desta porcaria.
“O expectador tera de se ajustar a nova linha editorial da emissora..” Ja me ajustei, deixei de ver a TV JOVEM PAN.
Lamentável!
Onde não há liberdade não há vida. Assistia muito aos “pingos nos is” na é poca do Nunes, Fiúza….
Gravíssimo! Está cada vez mais claro o caminho que estamos trilhando. Onde estão os representantes do povo? Estão de acordo com a “democracia relativa”?
Aderiu a bandidagem
uma vergonha uma emissora ter que se dobrar a estes canalhas da esquerda. coisa tipica de ditadura!
Não sei se ainda estão na Jovem Pan, Adalberto Piotto, Roberto Motta, José Maria Trindade e poucos que ainda restam de um jornalismo imparcial e verdadeiro. Agora é somente Revista Oeste e Gazeta do Povo.
Precisamos solicitar ao nosso governador Tarcísio de Freitas que faça uma gestão imparcial na TV CULTURA, atualmente super amalucada de esquerdistas e lunáticos como Leonardo Sakamoto, e Marco Antonio Villa .
Saudades do RODA VIVA ancorado por Augusto Nunes.
Governador Tarcísio, ninguém aguenta mais a Vera Magalhães no Roda Viva e o Jornal da Cultura com aquele jornalismo radical esquerdista.
Deixei de assistir a Jovem Pan quando ela demitiu Augusto Nunes, Ana Paula Henkel e Fiúza. Agora é Oeste Sem Filtro e as notícias da Gazeta do Web da Revista Oeste. Também assisto aos youtubers independentes, como a Bárbara do Te Atualizei. Enquanto puder, quando forem calados, volto a ler apenas meus clássicos impressos: se não vierem a minha casa para queimá-los…
Corrigindo: Gazeta do Povo e da Revista Oeste.
Não acompanho mais nada na JP. Que vergonha uma emissora se submeter a isso.
Que bosta. E ainda saber que o Boulos lidera a corrida pela prefeitura. Foi aberta a caixa de Pandora. Triste sorte da população da capital Paulista, lamentável.
Já era esperado. Os números de audiência já estão baixos. A TV jp agora vai fechar não pelo PT mas pelo povo de bem. Acompanhe de perto ,os telespectadores ainda não têm o q assistir, quando perceberem a mudança, a emissora vai acabar. Pode aguardar, 3 meses e ela
estará no osso.
Que pena. JP já era. Esta é liberdade de expressão sob o comando de Luladrão. Será que Pânico resistirá?
De que adianta se humilhar e se rebaixar para esses esquerdistas?
Ate parece que esses caras da JP não sabem o que vai acontecer.
A perda da audiência que já vinha mal das pernas depois das demissões dos principais jornalistas agora será total
A esquerda nunca os suportou , mas tinham a audiência e a confiabilidade.
Agora não tem mais nenhum dos dois .
E esses comunistas primeiro vão humilha-la e depois fecha-la , simples assim
Estão tentando ficar de bem com a fera para que ela não os devore?
Ela vai devora-los sim , mas com o sabor da vitória
E para tentar evitar isso primeiro a JP vai se transformar em uma rádio Havana e depois disso será fechada
Esperam que assim receberão verbas? que vão sobreviver ? ledo engano.
Se era para fechar por fechar , então seria melhor fechar com dignidade ” cair lutando” do que se render , pois o fim será o mesmo.
Serão usados como uma camisinha que é descartada depois do sexo .
Um fim triste .
Ficar de bem com a fera? é isso que ela quer para poder devorar com mais facilidade . simples assim .
Lembram dos debates ? ” quando o lula disse para o Bolsonaro a expressão , “aquela sua televisão”?
Quando disse aquilo já mostrou o que pensava e pensa sobre a JP
Musicas nas madrugadas? Eu tenho aqui muitas fitas ” sou do tempo da fita ” a maioria de musica ambiente .
Se quiserem posso ceder algumas já que essa vai ser a programação de voces , elas são boas para sonorizar ambientes como salas de espera , elevadores , etc..
O espectador se “adaptar” à “nova” linha editorial da empresa?
Esperem sentados , mas consigam uma cadeira bem macia porque vão ter que esperar ” muito”
Perfeito!
Estão restando a Revista Oeste e o Jornal do Povo.
Vamos ver até quando!
Nos resta dar a resposta já nessas eleições de 2024.
Nosso horizonte é sombrio!
oeste e “Gazeta do Povo”, vamos assinar e manter este pessoal ativo, que são o ultimo bastiao da resistencia.
Sendo assim e se são fracos e preferem se acomodar nas trevas em vez de informar a verdade absoluta ao povo, não tem porque continuar mais uma picaretagem como as que já temos. Diferente dessas, não é monetizado, então, só resta fechar mesmo. Eu não assisto mais nada.
A JP virou uma TV esquerdista por puro Cagasso.
Vai entrar no rol desta miríade de emissoras de esquerda sem nenhuma credibilidade como as outras.
Continuem assim e preparem a derrocada.
Daqui a pouco todas as redes de imprensa serão estatais, como ocorre em todos os países comunistas pelo mundo.
Vamos ver até quando Oeste resiste.
Resultado!
De 59 mil…caiu para 19 mil..juntando os 2 canais dos pingos nos is.
NÃO ADIANTA!
A onda conservadora veio pra ficar….e vai ser avassaladora nas eleições de 2024….pesquisas FAKES e urnas eletrônicas Fraudadas…com a velhota imprensa decadente e compra de votos com buzão e mortadela VÃO AGIR…
Por isso à direita TEM de começar a estabelecer mega manifestações após o pleito de 2024… TEM de PARAR o Brasil,,pois vão fraudar a eleições…
Creio que coisas piores estão por vir, prisão de jornalistas, a pauta sendo feita pela esquerda, a JP está entrando para a mídia tradicional na marra, a questão é a sua sobrevivência como imprensa, caso aconteça algumas centenas de funcionários serão demitidos.
Leio com pesar!
Desde a saída de Pavinatto, deixei de assistir qualquer coisa! Já estava restrita ao Linha de Frente e Pânico
Só falta a JP fazer campanha para Boulos!
Muito triste a perda de convicção!
E olha q não faltam esquerdinhas na JP!
Essa é a essência da esquerda: corruptos, traidores, maus-caracteres, fazem de tudo para a manutenção da hegemonia e do poder.
Infelizmente assim é boa parte de nós, aqueles que, por incapacidade, complexos e/ou doenças mentais não conseguem interagir de maneira útil e colaborativa para com a sociedade.
Triste!
Agora só está faltando esse desgoverno, estatizar todo o sistema de mídia no Brasil, como as republiquetas ditatoriais estão fazendo nos meios de comunicação nos países vizinhos.
Então teremos informações uniformes, sempre a serviço da desinformação à população.
A demissao do Pavinatto foi mais uma das decisões absurdas da JP, a emissora perdeu toda credibilidade! Pavinatto pode andar pelas próprias pernas agora, ele tem credibilidade, há muito deixei de ouvir/assistir JP desde a demissão do Augusto Nunes e companheiros, agora só Oeste sem filtro!!
A audiência daJP vai zerar, acaba a JP
Decadência. Vendeu a Dilma ao diabo.
Não dá para acreditar nessa notícia que, a Jovem Pan se vendeu para os corruptos !!
Perderam um ouvinte de audiência desde os anos 70.
Com toda a certeza agora vai se juntar ao consórcio de mídias mentirosas, lideradas pela desacreditada globoesgoto, e ser mais um membro, prestando desserviço em prol da mentira e da desinformação.
Jovem Pan, com essa atitude, vocês estão jogando no lixo da história da radiodifusão no Brasil, 80 anos de empresa modelo de comunicação, idônea, séria, responsável e confiável no que sempre prestou aos ouvintes,um serviço de excelência.
Agora com certeza, só vão divulgar notícias que sejam do agrado desse desgoverno sem rumo.
Lamento profundamente, a decisão dessa emissora de mudar para o lado errado.
Era previsto depois de terem abaixado as calcinhas na época das eleições. Enfim, em breve teremos mais uma emissora com traço de audiência. Não foi à toa que logo após as eleições assinei a revista oeste e a gazeta do povo e estou muito satisfeito, obrigado!
Pois então. É por este e outros motivos que a Jovem Pan vai falir literalmente, afinal, o publico que lhe dava a audiencia já percebeu e guinada a esquerda. Não precisamos de emissoras vendidas.
Puxa, eu acho que certas emissoras terão cada vez menos público e menos qualificado. Verbas públicas garantem o lucro dos donos que vão economizar na contratação de jornalistas respeitáveis. Houve uma época em que a imprensa e outras atividades eram reverenciadas pela população. Algumas delas se jogaram no lamaçal. E demonstram muita satisfação.
Nós humanos somos medrosos por natureza, na natureza animal isso não é diferente. Quando um urso se depara com um animal maior ele se levanta para mostrar que é maior ainda. Aqui no Brasil, por exemplo, tem um homem, que não vou dizer o nome, que coloca todo mundo na posição de sentido, ele faz o que vem na cabeça e ninguém pode fazer nada com medo de ir para a cadeia. A coitada jovem pan não é diferente, tem que fazer igual à rede de esgoto globo, tem que se render e falar a linguagem desse homem que está comandando os duzentos e dez milhões de pessoas. Se está ruim das pernas vai ficar pior pois o pessoal da direita vão se afastar dela (jovem pan). A audiência dela estava em seus jornalistas de altíssimo nível, como quase todos foram enxotados, por serem de direta, não há motivo para sentar em frente à TV para assistir falar bem dos esquerdopatas. Só lembrando que o desgoverno que está aí não tem público, foi colocado como presidente, até hoje não pode sair às ruas. Então se a jovem pan achar que contar com a esquerda vai resolver seu problema financeira, vai falir de vez, essa turma é minoria e não tem vontade nenhuma de aprender nada.
Entraram para o bando?
Canalhas
Democracia é assim
Já eras… quem vende a alma para o diabo 😈… paga o preço.
Em 2022,2021,assistia ‘a Jovem Pan,sempre.Uma tristeza para o Jornalismo sério tal mudança..