O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), liberou o home office para os deputados federais até a sexta-feira 30. Em razão das festas juninas, o registro de presença pode ser feito on-line pelo aplicativo lnfoleg.
Os parlamentares retomam o trabalho presencial na terça-feira 4, visto que todas as segundas e sextas-feiras os deputados têm direito ao home office. Tal ação garante aos aliados nordestinos de Lira a participação na maior festa da região em suas bases eleitorais.
Leia mais: “Google dá ultimato para cessar home office“
No retorno dos deputados, a Casa deve votar a medida provisória do Conselho de Administração de Recursos Fiscais (Carf).
Lira também liberou home office para deputados em feriado
Lira também liberou os deputados federais do trabalho presencial em 6 e 7 de junho. Conforme decidiu o presidente da Câmara, o registro de presença pode ser feito on-line pelo aplicativo lnfoleg. A decisão ocorreu em virtude do feriado de Corpus Christi.
Às segundas e às sextas-feiras, todos os parlamentares já podem marcar presença on-line, dispensando o registro biométrico no plenário.
Leia também: “Juízes recusam-se a voltar ao trabalho presencial”
Com a autorização de Lira, contudo, os parlamentares poderão ficar em seus respectivos Estados durante toda a semana.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Farra com o dinheiro dos pagadores de impostos.
Vergonha. Já não chega as segundas e sextas-feiras? Não é feriado nacional. Licença para se divertir enquanto o povo, burro de carga, trabalha e paga impostos. para manter as mordomias deles?