O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse nesta quinta-feira, 6, que pretende ligar para o ex-presidente Jair Bolsonaro ainda hoje a fim de pedir que o PL — ao qual Bolsonaro é filiado —, não feche questão contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma tributária, que será votada às 18 horas na Casa.
Desde a terça-feira 4, o ex-chefe do Executiva está fazendo diversas publicações contra a matéria nas redes sociais. Bolsonaro já disse que o texto era “um soco no estômago dos mais pobres”; chamou de “PEC da discórdia” e hoje reafirmou seu posicionamento: “Não à reforma tributária do PT”, escreveu há poucos minutos.
“Certamente o posicionamento de um ex-presidente da República tem muito peso”, disse Lira em entrevista à Band News nesta manhã. “Vou ligar para ele.”
Segundo Lira, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e os senadores Rogério Marinho (PL-RN) e Ciro Nogueira (PP-PI) também estão trabalhando para que o PL não oriente o voto contrário a reforma tributária.
Nesta manhã, as bancadas do Senado e da Câmara do PL estão reunidas na sede do partido com Bolsonaro, Tarcísio e Valdemar Costa Neto, presidente da legenda. A ideia é justamente fazer com que o partido não feche questão contra a reforma.
O governador de São Paulo, por exemplo, já manifestou ser favorável ao texto do relator, deputado Agnaldo Ribeiro (PP-PB). “Concordo com 95%”, disse. Conforme noticiou Oeste, o apoio de Tarcísio pode ser “sensibilizado” parte da bancada do PL.
Leia também: “‘O novo texto da reforma tributária é ruim para o Brasil’”, entrevista com o deputado federal Luiz Philippe de Orléans e Bragança (PL-SP) para a Edição 168 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Bolsonaro não tem que atender ligação nenhuma vindo desse safado, corrupto sem vergonha, se isso realmente acontecer a popularidade do capitão vai começar a desabar. Chega dessa historia de jogar dentro das 4 linhas, nesse caso é caldo limpo e caldo sujo, não pode se misturar.
Por que o Lira está tão empenhado em aprovar esta lei, uma coisa é certa; ela não deve benéfica ao povo e esse espertalhão não esta fazendo isso de graça. Tarcísio qual é a sua, já está roendo a corda?
Tb estou desconfiado do Tarcisio, se aliando com essa corja de bandidos, o Lira é aliado dos bandidos, não deve nem ser ouvido esse corrupto sem vergonha.
Vindo do PT não presta ainda mais o cara tendo que liberar essa bala $$$$$$ para os parlamentares aprovarem, acreditem quem quiser, eu tenho certeza que é boa, só pra eles de Brasilia.
O Governador Tarcisio está olhando para São Paulo e o ex-presidente Bolsonaro está olhando para o Brasil. Não à reforma.
Ja estou em duvida com o Tarcisio, não estou entendendo a presença dele próximo ao tachador da economia,
TARCISIO??!! Já estou começando a desconfiar de você …..VAI SER OUTRO JOÃO AGRIPINO doria??!!
Cadê a mudança para o centro de Sampa?? AGILIDADE rapaz…essa estorinha que só em 2030..é coisa de tucanalhas viu…é TÁTICA..ESTRATAGEMA para NÃO SE FAZER.
Enquanto isso…. se junta ao Ricardo Nunes e ficam enxugando gelo..pegando leve…com Kracudos….dominaram toda a região da Paulista, Augusta, Consolação e Vale do Anhangabau…
Até camelo nigeriano, senegales, haitiano, e latinos estão invadindo o NOVO VALE que custou 110 milhões de reais….ESSE BRASIL É a CLOACA do MUNDO…exportamos CIDADÕES HONESTOS E IMPORTAMOS VAGABUNDOS e FRACASSADOS…
Um projeto tão importante ser votado a “toque de caixa” mediante a liberação de verbas em elevados valores (corrupção? orçamento secreto?) e de interesse especial do desgoverno petista já é um forte indício de que é ruim e prejudicará a população e muitos setores da sociedade. Ao que parece essa reforma é uma das etapas do projeto de poder do ex-presidiário e seus comparsas.
Só canalha acha essa reforma boa…ou razoável…ELA É TERRIVEL e é COMUNISTA…cria os SOVIETS Tributário.
Aprovem sim…mas cheia de correções e de verve LIBERAL…deem um soco no estomago e depois no queixo dessas esquerdalha…PTralhada..MERDALHAS!
Não facilitem para os canalhas..NUNCA!!
SEM ANISTIA!!!
Cadê os fascistas do stf??!! O “judiciário NAZZI” brasileiro
Tudo que tem a assinatura do PT é ruim. Esses caras só querem tributar e encher o bolso do Estado. A ordem é tributar e gastar errado, dando benefícios a elite e se eternizando no poder. Quando ao povo brasileiro que se dane…
A tendência geral é que tudo que vem do PT não presta para o povo, se tiver alguma utilidade é só para a elite do funcionalismo público e as grandes corporações.
A Reforma Tributária do PT vai quebrar as empresas e os cidadãos – pessoas físicas. Um lixo que avança vorazmente no dinheiro dos cidadãos. Os deputados que votarem a favor estarão contra a nação. É preciso uma Reforma Tributária, mas que seja decente, e não voltada para os interesses esquerdosos e contra os cidadãos.
Isso é bom pro Bolsonaro pq mostra sua liderança. O que não se pode é não votar sem uma explicação pluaisvel. E a principal delas é a não.elvacao do encargo. Ademais é o momento de buscar a justiça por esse processo esdrúxulo do TSE.