A fim de ajudar o governo a aprovar três pautas importantes, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), cancelou todas as sessões das comissões da Casa durante esta semana. A paralisação inclui os colegiados permanentes, temporários e de inquéritos — como no caso das CPIs.
Indo na mesma orientação, o presidente da CPMI do 8 de Janeiro, deputado federal Arthur Maia (União Brasil-BA), também cancelou a sessão prevista para a terça-feira 4 — na ocasião, o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, seria ouvido.
Depois de uma semana de home office, os deputados começam os trabalhos nesta segunda-feira, 3, diferentemente das outras semanas, em que eles pousam em Brasília apenas nas terças-feiras.
Lira pautou para a hoje, às 16h, as seguintes matérias: arcabouço fiscal, reforma tributária e o projeto de lei (PL) que retoma o chamado “voto de qualidade” nos julgamentos do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf).
Não teremos reuniões de comissões, nem de CPIs ou sessões solenes. As bancadas e a frentes parlamentares se dedicarão ao debate dessas três pautas para até o final tenhamos aprovados as matérias.
— Arthur Lira (@ArthurLira_) July 3, 2023
É chegada a hora de darmos um salto e aprovarmos uma nova legislação tributária [+]
O intuito do deputado alagoano é garantir a aprovação das três pautas, por isso, na domingo 2, ele realizou uma reunião com os líderes da Câmara. Nesta semana, apenas CPI das ONGs deve funcionar, pois é no âmbito do Senado.
Ao todo, estão em curso na Câmara quatro CPIs, sendo: do MST, das Apostas, das Pirâmides Financeiras e da Americanas. No âmbito do Congresso, apenas a CPI Mista acontece.
Leia também: “Arthur Lira no olho do furacão”, reportagem publicada na Edição 171 da Revista Oeste.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
As prostitutas farão nesta semana, um programa diferente, o de sempre, o de fazer a côrte ao desgoverno federal, de onde vem a grana. No fundo, é isso que mais importa.
Como se diz no popular. Quem tem, tem medo.
O cara tá mais enrolado do que bombril, e está tentando agradar a turma de cima, pra aliviar a “retaguarda”….
Esse cara quer ajudar o desgoverno de saquear o bolso do trabalhador brasileiro.
Alguém pode me responder: $$$$$$$$$$$$$$$??????????
Pauta importante para o país é apresentar os códigos fontes e provar esta roubalheira descarada e botar todo mundo na cadeia. Sua ex vai te botar na cadeia.
Lira está sendo pressionado pelo STF. Se não ajudar o governo será cassado.
Arthur Lira , não se engane, o que é seu tá guardado e não tem essa de ceder a esse desgoverno, vão fritar o senhor de qualquer jeito. Faça algo p os brasileiros te redimir. Use o que tem e dê a resposta!
VENDIDO
A impressão que se tem é que o Presid da Câmara tá de rbinho preso no sistema. Tiraram a cx de ameaças a ele pelas corrupções. E vamo falar o q é certo: todos tem o Rabinho preso uns aos outros.