Aumenta o número de deputados federais contra o Projeto de Lei (PL) da Censura. Nesta sexta-feira, 28, o site pldacensura.com mostra que 211 parlamentares são contra a proposta. Enquanto isso, 232 é o número de quem é a favor da aprovação do texto.
Até o momento, 70 deputados ainda não declararam voto. É possível acompanhar e cobrar os deputados que ainda não se pronunciaram pelo site pldacensura.com. Os dados são atualizados em tempo real.
Comparação de ontem e hoje no placar do Projeto da Censura
Conforme os dados divulgados na quinta-feira 27, o placar estava assim:
Ou seja, de ontem para hoje, mais nove deputados se manifestaram a favor da liberdade.
Na terça-feira 25, a Câmara dos Deputados aprovou a urgência do Projeto de Lei da Censura. Por determinação do presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), a votação não precisou de maioria absoluta, apenas simples — 192 deputados votaram contra a urgência do PL. Com isso, o texto não terá de passar por nenhuma comissão da Câmara e será votado diretamente no plenário, o que está programado para ocorrer na próxima terça-feira, 2.
Leia mais:
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
O congressista que votar para calar a boca dos brasileiros não pode pedir o voto de quem ele calou.
Cadê a Bancada do Agro ? Vai nos ajudar ou não ?
O Republicanos, que se diz conservador, e que tem Tarcísio (que hoje é um político, em certa medida, poderoso) o que faz votando a favor desse troço?
Tarcísio deve se mexer dentro do partido e contribuir pro país e contra a dominação total do discurso pela esquerda.
Ou ele ainda não entende de política?
Não tem muito o que pensar. É NÃO!
Se olharmos no site, há bastantes deputados do Nordeste e deputados se Esquerda. Infelizmente será derrota para o Brasil.
Acredito que a maioria dos congressistas que vão apoiar o deputado comunista estaram encerrando suas carreiras políticas.
Ditadura nunca mais !
covardes, canalhas, quem dá mais, leva…
Se alguém puder me explicar o posicionamento do Republicanos em grande parte a favor desse projeto, este não era um partido dito de direita (é o partido do Tarcísio), alguém sabe dizer o que aconteceu?
Analisando os números essa vantagem pró censura é por conta dessa virada de mesa deste partido.
Ver deputados do PP e do Republicanos votando a favor de se cruar no Brasil um verdadeiro ‘Ministério da Verdade Orwelliano’ nos enche o coração de desprezo por tais figuras. Do PT, PSol e Partido Comunista é de se esperar ,sempre, o pior mesmo. Mas parlamentares que deveriam ser oposição, votar pela implantação ditadura comunista e vendendo nosso futura aos comunistas, é de encher o coração de revolta. Certamente devem ter muito boas razões pra quererem destruir suas próprias carreiras políticas, o destino de seus filhos e de seu país.