Na semana passada, o advogado Cristiano Zanin — indicado pelo presidente Lula para ser ministro no Supremo Tribunal Federal — se encontrou com parlamentares evangélicos para dizer que é um católico “praticante”. O almoço aconteceu na casa de dois advogados ligados ao Podemos, em Brasília.
Na ocasião, estavam presentes a presidente do partido, deputada federal Renata Abreu (SP), o deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), o senador Carlos Viana (Podemos-MG), presidente da bancada evangélica no Senado, e o senador Zequinha Marinho (Podemos-PA). Sóstenes foi presidente da bancada evangélica no Congresso em 2022.
Conforme apurou Oeste, Cristiano Zanin disse aos parlamentares que o encontrou foi uma sugestão do ministro André Mendonça, do STF. Em 2021, Mendonça foi aprovado como ministro do Supremo com a ajuda da bancada evangélica — ele é pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil.
Zanin explicou ainda que deseja mostrar quem “realmente é” por trás da persona criada sobre o advogado de Lula. Então, apresentou-se como um homem de família tradicional paulistana católica, casado com uma só esposa e pai de três filhos.
Zanin reconheceu que existe um distanciamento entre o PT e os evangélicos. Mas o advogado frisou que, caso seja aprovado na sabatina do Senado, teria respeito pelo segmento evangélico e pelas pautas de costumes, como aborto, drogas etc.
Por fim, advogado disse ainda entender que os temas de costumes não devem ser judicializados, pois prejudicam o debate político, e que o Parlamento é o lugar correto para esses debates.
A sabatina de Cristiano Zanin deve acontecer na quarta-feira 21. Enquanto isso, o advogado segue com a agenda cheia com os senadores. Na terça-feira 13, por exemplo, ele tem um encontro com o PSD, maior bancada do Senado.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Tudo pelo interesse do cargo ,cai quem quer
O advogado do diabo.
Claro, praticante. Mas faltou dizer praticante de que…
A condição básica para o PT indicar qualquer advogadozinho de porta de cadeia à mais alta Instância da pseuda Justiça no Brasil, especialmente à Casa de Tolerâncias apelidada de STF, é a sabujice cúmplice sem limites à quadrilha do Presidenciário Lula do Drão. Não por acaso, esposas, afilhados, filhos, parentes e aderentes atuam na Casa de Tolerâncias apelidada de STF nas defesas de criminosos notórios, como se conflito de interesses fosse a coisa mais normal do mundo. Tipo Ministro que advogou para Lula e o PT não se declarem impedidos em julgamentos do Barba, Nine, Brahma, Amigo do Meu Pai, ou mesmo receber mesadas da Banca de Advogados onde sua esposa é sócia. No caso do Zanin, é bom lembrar que o sogro dele é o também advogado Roberto Teixeira, compadre do Lula e personagem chave na trama para quebrar a Varig. É também o falsário que emitiu recibos fraudulentos de aluguéis de um apartamento que já pertencia ao Lula. Não tem perigo dessa joça dar certo!
Ser um católico praticante não quer dizer nada para o povo, além de não ser requisito para o cargo, o povo quer um candidato que tenha premissas éticas e um jurista conhecedor profundo das ciências jurídicas
NESSA HORA O CARA DIZ, MENTE, FALA E O DIABO A QUATRO, O OBJETIVO É ESTAR USANDO A TOGA, CUSTE O QUE CUSTAR.. ELE É O PRÓPRIO ADVOGADO DO DIABO.
Muita gente preparada não corre atrás do cargo porque fica com vergonha de estar pedindo gabinente por gabinete. O puxasaqiusmo é algo repugnante. Com tantos advogados de alto nívell, juízes, promotores e desembargadores no Brasil inteiro, perderam uma vaga no STF pelo puxasquismo e trabalho servil e compromissado por ideologia e partidos políticos. O famoso QI é a reputação que recheia curriculum vitae e que já se sabe que obedecerá as ordens do sistema, sem independência, saber jurídico ou consciência social e dmocrática.
O meu comentário é ridículo?
O filhote do Demônio negociando com os ” filhos de Deus “
O PROBLEMA NÃO É ELE SER APOIADO POR BANCADA A OU B, O PROBLEMA É QUE DEVEM TER OUTROS JURISTAS MUITO MAIS COMPETÊNTES QUE ELE PARA ASSUMIR O CARGO E SÃO ESQUECIDOS!!
Para conseguir a vaga, vale tudo.
Deveria ser excomungado! Mas o atual papa é um argentino comunista….fazer o que!?