O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, ironizou nas redes sociais o termo “caixa-preta”, usado para se referir ao Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) durante os primeiros governos do PT.
Parabenizo o @bndes, na pessoa de seu presidente, Aloizio Mercadante, pelo justo reconhecimento que essa grande instituição vem alcançando junto à sociedade brasileira: 95% dos brasileiros identificam sua importância para o nosso desenvolvimento, e 73% têm confiança alta ou muito… pic.twitter.com/YrbVPpBvJg
— Geraldo Alckmin ???????? (@geraldoalckmin) February 15, 2024
O BNDES financiou 90 obras no exterior de 1998 a 2016. Foram 140 contratos com 15 países — a maioria teve início depois da chegada de Lula à Presidência, em 2003. O valor total é de US$ 11 bilhões.
Uma reportagem de Silvio Navarro publicada na edição 149 da Revista Oeste mostrou que, dessa lista de beneficiados, três países deram calote: Cuba, Venezuela e Moçambique. Três pagaram o que deviam em dia: Uruguai, Paraguai e Angola. E outros ainda têm dívidas em execução: Argentina, Equador, Gana, Guatemala, República Dominicana, Honduras e Costa Rica. Houve empréstimos para México e Peru, mas os dados não são públicos, porque as linhas de crédito envolvem partes privadas.
“O BNDES chegou a ser apelidado de ‘caixa-preta’ durante os governos do PT”, diz a reportagem. Os contratos foram investigados por uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), pelo Ministério Público Federal e pelo Tribunal de Contas da União (TCU). O cofre do banco também não escapou da Operação Lava Jato. De 2015 a 2019, apareceu de tudo.
O vice-presidente foi o vencedor desta semana. Neste ano, o vencedor vai faturar o Troféu Geraldo Alckmin, com direito a um meme personalizado e um par de meias supimpa.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Alckimin não surpreende mais …triste decadência…deveria ser impichado com o molusco…
O picolé de chuchu sendo o que sempre foi, um nada.
Já no ocaso da vida, um sujeito se apequena, se torna vassalo que um indivíduo que foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, esteve preso por isso e foi tirado da cadeia para ser usado pelo sistema. Geraldo é um pulha profissional, um lambe-botas, um sujeito que passará para a Historia como um nada, um cara desprovido de qualquer conteúdo moral ou profissional. Por sua imensa incompetência deixou nascer e crescer um dos maiores grupos nocivos ao país.
PICOLÉ DE CHUCHU é realmente um pária até para a família. DESACREDITADO< CAPANGA< PUXA-SACO<TÓXICO e agora amigo de amigo de amigo de 9 dedos: fundo do poço!
Capachão fazendo o que faz com galhardia. Ser cupincha. Como um homem pode descer tanto para ter migalhas de poder!?
Esse Sujeito é RIDICULO , como uma pessoa pode mudar de personalidade assim, Ele foi pra Cena do Crime junto com seu Comparsa pelo poder esses sem vergonha vendem até a Mãe
Canalhas e imbecil, não tem moral nenhuma. O rei dos rodo anéis e das merendas escolares e até da máfia dos transportes, de onde tirou certa pessoa.
Como São Paulo é rico. Ter sobrevivido a tantos anos de PSDB! Torço para que o Tarcísio permaneça por mais um mandato, para que não ocorra a mesma desgraça que as urnas brindaram o Brasil.
Um cara ridículo, só poderia postar alguma coisa ridícula, o rosto de seus familiares deve ficar corado constantemente, com as idiotices desse idiota, que provoca vergonha alheia.
Campeão dás besteiras! Sendo vice da esbanja, podia arrumar uma ocupação e limpar os sapatos dela
O vice da Janja.
O Vira Latas. Lamento ter dado meu voto pra esse falsário. Lamentável
O Vira Latas. Lamento ter dado meu voto pra esse falsário. Lamentável
O Geraldo Alckimin sempre ganha o prêmio, não é jysto com os demais concorrentes.
Acho que ele deveria ser declarado ors concours