A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro pode ser judicializada na próxima semana, caso os parlamentares da oposição não consigam fazer um acordo com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Os apoiadores da CPMI desejam fechar a negociação com o senador mineiro até a sexta-feira 24. Há quase um mês, o pedido aguarda a boa vontade de Pacheco para ser instaurado.
Para fazer a leitura do requerimento, o presidente da Casa deve convocar uma sessão do Congresso Nacional, com senadores e deputados. Conforme apurou Oeste, a instauração da CPMI deve acontecer na primeira sessão do Congresso, ainda sem data definida. De autoria do deputado federal André Fernandes (PL-CE), o pedido possui a adesão de 193 deputados e 37 senadores.
Enquanto Pacheco não instala a comissão, o governo do presidente Lula tenta minar a CPMI — por exemplo, represando a liberação de emendas parlamentares. Na quarta-feira 15, Fernandes acionou a Procuradoria-Geral da República com uma notícia-crime contra o presidente Lula e o ministro Alexandre Padilha, das Relações Institucionais.
O parlamentar alegou que os motivos da ação são os possíveis crimes de responsabilidade e de atos de improbidade administrativa cometidos por Lula e seu ministro, ao tentarem “comprar deputados para retirar suas assinaturas no requerimento da CPMI”.
O objetivo da comissão é apurar os responsáveis pelos atos de vandalismo registrados nas sedes dos Três Poderes. A CPMI quer investigar se houve leniência do governo com quem destruiu prédios públicos.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
MINAS GERAIS ESTE É O VOSSO SENADOR – MELHOR TER COLOCADO A DILMA QUE JAMAIS CHEGARIA A PRESIDENTE DO SENADO – LEMBREM-SE DELE NA PROXIMA ELEIÇÃO E DO SEU ESCRITORIO DE ADVOGACIA QUE BUSCA DECISÃO FAVORAVEL DO STF NO CASO BRUMADINHO.
Pressão no mirongueiro!
“Se a gente mapeasse o endereço de cada deputado e fossem 50 pessoas na casa, não é para xingar não, é para conversar com ele, com a mulher dele, com o filho dele, incomodar a tranquilidade dele, surte muito mais efeito do que fazer a manifestação em Brasília” (discurso do atual presidente da república na sede da CUT em abril de 2022).
Estão provocando a população e quem sabe não possa acontecer um “08 de janeiro” novamente, mas agora com Pacheco, Lula e toda sua quadrilha em seus gabinetes
Ainda há quem acredite em próximas eleições!
Ainda há quem acredite em próximas eleições,!
Ainda há quem acredite em próximas eleições!
Esse cara não é Mineiro, foi eleito pelos Mineiros para não deixar a dilma ganhar, ô arrependimento, um Traidor de seus incautos eleitores. Daqui quatro anos nos veremos nas urnas…
STF Instituição vendida, esgoto do judiciário, não tem respeito da sociedade. Pacheco é o capacho que sempre foi agora além do STF e pau mandado do Luladrão. Não passa de um COVARDE, um traidor da pátria. Uma vergonha um Presidente do Congresso sendo omisso, participando da bandidolatria.
Ele pode estar esperando ser nomeado ministro do stf
Não seria o caso de uso de vara de marmelo? Não poderia haver um boicote por parte desses senadores nas pautas do senado, até que o prof. Girafalis lesse a pauta? Não existe impeachment de presidente de senado? Isso prova a m… de congresso que temos.
Se o ladrão está fazendo tudo para impedir essa CPMI (= comprando os deputados que se vendem) é porque aí tem. Fiquemos de olho, essa Comissão tem que sair.
Pode ter certeza que, agora, o STF muda de entendimento, indo totalmente contrário ao que forçou a CPI do Circo…