O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deve decidir o futuro do Twitter/X no Brasil no fim desta semana.
Além disso, Moraes deu 48 horas a órgãos federais a fim de eles atualizem o STF a respeito da situação cadastral do X.
Por isso, o magistrado vai aguardar os documentos para se decidir.
Suspensão do Twitter/X no Brasil por Alexandre de Moraes
Desde o fim de agosto, o X está suspenso, em virtude de descumprimentos de ordens judiciais. Moraes estabeleceu uma multa no valor de R$ 20 milhões, a qual foi paga depois de o STF bloquear recursos da Starlink, também de propriedade do dono da rede social, Elon Musk.
Conforme Musk, ele desobedeceu às sentenças do juiz do STF, por serem “ilegais e inconstitucionais”.
O empresário chegou a criar uma página na plataforma, na qual expôs os despachos considerados por ele como inconstitucionais. Com base em tuítes enviados por uma fonte no exterior, Oeste fez um compilado das ordens.
Há algumas semanas, Musk indicou uma advogada para responder pela companhia no país. Moraes, no entanto, entendeu que os dados fornecidos por Musk são insuficientes para restabelecer os serviços da big tech.
Leia também: “Fora da lei”, reportagem publicada na Edição 233 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Esse é o ponto é não devemos nos iludir ou sermos feitos de trouxas
Ou seja depois das eleições tudo se resolverá
Moraes o que ele quer é ter o controle das pessoas controlando as redes sociais. Ele deve dizer o que ele quer. Qual é a burocracia jurídica que está na cabeça dele? Da mesma maneira quando ele manda prender as pessoa. Elas precisam saber do que estão sendo acusadas. Os advogados devem ter acesso à acusação para fundamentar a defesa. O ordenamento do processo legal ficou esculhambado.
Vamos adivinhar, talvez depois das eleições?
O futuro do X virá com a anuência de uma só pessoa, mas uma só pessoa definir o futuro de uma nação é a certeza que este futuro não vai atender a todos o seu povo, pois, cada um é responsável pelo seu próprio futuro.
O Brasil não é mais o país do futuro, assim como nunca o foi.
O povo brasileiro está treinado e condicionado à tutela do Estado, e não é de agora.
Muita miséria ainda está pó vir. Esta é a meta do comunismo, por aqui disfarçado de extrema esquerda.
Os brasileiros de e do BEM precisam DEFINIR o DESTINO do ditadorzinho de meia tigela JÁ!
Seu Cristiam: Dá uma olhada no cartão visa da CEF…. Tem um X bem grande gravado no cartão. O Moraes vai proibir a CAIXA a mostrar a marca X? eh eh eh