publicidade
No Ponto

Relator da CPMI do INSS nega acusação de estupro

Recém-filiado ao PL, Alfredo Gaspar exibe documentos e afirma que Lindbergh Farias e Soraya Thronicke mentiram a seu respeito

O relator da comissão, deputado Alfredo Gaspar | Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
O relator da comissão, deputado Alfredo Gaspar | Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O relator da CPMI do INSS, deputado Alfredo Gaspar (PL-AL), voltou a negar a acusação de estupro feita pelos parlamentares Lindbergh Farias (PT-RJ) e Soraya Thronicke (Podemos-MS) nesta sexta-feira, 27. 

Na noite desta sexta-feira, Gaspar se pronunciou sobre as acusações: “São criminosos e estão falando uma mentira”. “Em Alagoas sou respeitado porque eu respeito as famílias e as pessoas de bem. Isso é uma coação no curso do processo mentiroso que demonstra o desespero por um relatório técnico e bem fundamentado.”

Receba nossas atualizações

“Olha só como é grave o que eles estão fazendo”, destacou o relator. “Mas essa coação no curso do processo eu já vinha sofrendo. Hoje eles não aguentaram o relatório técnico. Esse é o PT, esse é Lula, essa é a quadrilha que tomou conta do país.”

+ Lindbergh chama relator da CPMI do INSS de ‘estuprador’

Gaspar citou que desde que assumiu a relatoria, tem sido procurado sobre um “filho fora do meu casamento”, mas que “não tenho filho fora do casamento ou amante”.

O deputado apresentou um exame de DNA, explicando que Lindbergh e Soraya estariam falando de uma filha fora do casamento do seu primo Maurício Cesar Brêda Filho — que só teria tido conhecimento da jovem quando ela tinha 15 anos, porque a mãe teria se mudado com ela para o Rio de Janeiro. 

“Um primo meu, que é juiz, teve um relacionamento com uma funcionária doméstica quando ele ainda era adolescente e ela também”, relatou. “Ele reconheceu essa filha. A filha não está registrada, mas ele paga pensão à neta. Aqui tá o exame de DNA dessa pessoa e está aqui o nome desse meu primo, que é juiz e um homem honrado. Ele tem 60 anos. Ele era jovem, mas aqui tá o vídeo da menina que não me conhece, a filha dele, que gravou um vídeo pra vocês poderem também verificar.”

Exame de DNA do primo de Alfredo Gaspar, o juíz Maurício Cesar Brêda Filho e da filha do magistrado Lourilene Pereira da Silva
Exame de DNA do primo de Alfredo Gaspar, o juíz Maurício Cesar Brêda Filho e da filha do magistrado Lourilene Pereira da Silva | Foto: Divulgação/Equipe Alfredo Gaspar

Foi mostrado um vídeo de Lourilene Pereira da Silva, filha de Maurício Cesar, na qual ela negou conhecer o relator: “Não sou fruto de estupro algum, nem conheço pessoalmente o Alfredo Gaspar”. “Na verdade, eu não conheço muita gente da família do meu pai.”

“Temos exames de DNA, temos (ela e o pai) contatos frequentes”, ressaltou. “Então, é muito triste comparar, por eles serem primos, uma história descabida. Eles não têm nada a ver uma coisa com a outra. Não conheço o Gaspar, mas também não tenho nada contra ele.”

Acusação marca CPMI do INSS

A primeira acusação contra Gaspar ocorreu em meio à sessão da CPMI, no início da leitura do relatório. O petista Lindbergh gritou: “Você é um estuprador”. A fala causou imensa revolta entre a oposição, que saíram em defesa do relator.

Gaspar também já tinha negado o crime, chamando o petista de “criminoso, bandido e cheirador de pó”. O deputado recém-filiado ao PL também havia anunciado que iria processar e representar no Conselho de Ética contra o esquerdista.

+ Relatório da CPMI do INSS é finalizado com mais de 4 mil páginas

Senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) e o deputado Lindbergh Farias (PT-RJ)
Senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) e o deputado Lindbergh Farias (PT-RJ) reiteraram a acusação contra o relator em coletiva de imprensa | Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Algumas horas depois, Lindbergh convocou uma coletiva de imprensa com Soraya. Os parlamentares anunciaram que estavam formalizando uma denúncia crime contra o relator e disseram que não apresentariam as provas pelo pedido de sigilo que fizeram à Polícia Federal (PF) para o caso.

“É uma história terrível de pedofilia, de estupro de vulneráveis, até de trabalho escravo’, alegou Lindbergh. “Em um momento como esse, o que a gente quer aqui é que a Polícia Federal faça o seu trabalho.”

Soraya disse ter recebido as denúncias “há alguns dias”. Interpelada por Oeste se uma acusação como essa não teria como fim ofuscar o último dia da CPMI, a senadora negou. 

“Bom, nós recebemos essas denúncias e além das denúncias, nós vislumbramos indícios seríssimos”, disse. “Recebi um pedido de socorro. Acredito que na minha condição de mulher, me procuraram. Nós devemos respeitar a presunção de inocência, uma garantia constitucional de todas as pessoas. Peço para que não haja um pré-julgamento. Não é a nossa competência, competência de legisladores, cuidar desse tipo de situação, então a nossa obrigação é enviar para as autoridades competentes, é o que nós estamos fazendo.”

A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade