O deputado federal Marcos Pereira, presidente nacional do Republicanos, anunciou, neste sábado, 29, que o partido vai votar contra o Projeto de Lei (PL) da Censura na terça-feira 2.
“Não assumimos o risco de votar o projeto”, explicou Pereira. “O relator apresentou um novo texto com vários ajustes, mas o projeto continua ruim. Como presidente nacional anuncio o voto contrário ao projeto. O partido acredita que é preciso ter uma regulamentação, mas não é esta que foi proposta.”
Nesta semana, a bancada do partido na Câmara votou majoritariamente a favor do requerimento de urgência do PL da Censura. A votação ocorreu durante uma sessão acalorada. No dia, o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), realizou uma reunião os líderes dos partidos. Eles firmaram um acordo para a aprovação da urgência do projeto.
No plenário, contudo, os parlamentares entraram em conflito acerca da votação. A oposição alegou que não combinou a aprovação da urgência do projeto com o governo.
Projeto da Censura
Proposto pelo senador Alessandro Vieira (PSDB-SE), o projeto foi aprovado pelo Senado em 2020. A versão mais recente do PL prevê que os políticos não podem bloquear os seguidores em seus perfis nas redes sociais e que aplicativos de mensagens precisam limitar a distribuição em massa de conteúdos.
Na última versão apresentada na quinta-feira 27, o relator do projeto, deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP), retirou do documento a criação de uma agência reguladora que supervisionaria as plataformas. Silva ainda deixou claro o livre exercício dos cultos religiosos e a “exposição plena” dos dogmas e livros sagrados.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
PARABÉNS AO PARTIDO REPUBLICANO QUE ASSIM FAZENDO,VOTAR CONTRA A PL DA CENSURA ,ESTÁ REPRESENTANDO SEUS ELEITORES E MUITO BEM,ESTAREMOS SEMPRE JUNTOS COM NOSSOS REPRESENTANTES NO CONGRESSO.PARABÉNS A TODOS.
A ms
Maioria da população que pensa e sobretudo vota, é contra o projeto, e, espera que sejs derrubado, ou os deputados e senadres terão novo encontro com as urna, mesmo que não derrubem essa aberração eletrônica
Parabéns!! Continuarão a receber o voto de TODA a minha FAMILIA E PARENTES!
Que droga de partido, sem critério! Aprova projeto em regime de urgência – o que já é uma aberração! Depois, se posiciona contra….; esse projeto NEM DEVERIA SER DISCUTIDO, NÃO PODERIA EXISTIR!!!! Quem faz esse joguinho, deve ter outros interesse$……