A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das ONGs informou que Ana Toni, secretária da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, é ligada ao Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (Ipam). No Ipam, ela ocupa o cargo de conselheira deliberativa.
Em 2021, o Ipam recebeu quase R$ 25 milhões do Fundo Amazônia, abastecido majoritariamente com recursos estrangeiros, sobretudo de Alemanha e Noruega, para um projeto de regularização ambiental.
Dessa forma, a CPI vê possível conflito de interesses. Isso porque poderia haver favorecimento na distribuição de recursos.
No governo Lula, Ana dirige a Secretaria de Mudança do Clima.
Marina Silva
Além de Ana, Marina também faz parte do conselho do Ipam, mas em uma posição “honorária”. O presidente da CPI, Plínio Valério (PSDB-AM), chamou a relação entre a ministra do Meio Ambiente e a ONG de “promíscua”.
Os gastos feitos pela ONG, com o dinheiro vindo de fora, mais recursos dos pagadores de impostos brasileiros, são considerados altos, por integrantes da CPI. Portanto, essa ONG também entrou na mira da CPI.
Leia também: “Picaretas da Amazônia”, reportagem publicada na Edição 91 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Governo da bandidagem, nada surpreende. Marina Silva é um zero a esquerda sempre fez parte do jogo . As Ongs todos sabem que são fraudulentas.
Esta indignação está acumulando. A panela de pressão está quase explodindo.
Mas essa é a forma do PT se organizar. É ONGs é sindicatos é mortadela é jornalistas medíocres diga-se de passagem como anda Klen, verbas pra Globo e Folha….e vamos nos pro abismo
Vai vendo a secretária de ong.
Aliás o PT e o PCC estao de parabéns, temos que tirar o chapéu pra essas duas organizações. Perde um membro aqui outro acolá, mantém os seus chefoes e sua estrutura sempre solida.
Quer dizer que o Barrabás vai dizer quem nunca fez atire a primeira pedra
ET fraudulenta!
Essa acreana seringueira, sempre foi assim. Felizmente agora, ela será execrada publicamente no entanto, a grande mídia passará pano pra essa filhote de tracajá.
É tudo uma picaretagem só. A que ponto o Brasil chegou, e o pior, o brasileiro pelo visto perdeu a capacidade de indignar, parece que tá tudo bem.
É um país sem presente e sem futuro.