Os advogados Flávia Ferronato e Emerson Grigolette, além do empresário Otávio Fakhoury, venceram o Sleeping Giants Brasil.
Isso porque, na sexta-feira 7, a magistrada Heloisa Assunção Pereira Pandini, do Tribunal de Justiça de São Paulo, julgou improcedente o pedido do grupo de esquerda para condenar Flávia, Grigolette e Fakhoury ao pagamento de indenização R$ 60 mil, por suposta fake news.
À Justiça, o Sleeping Giants alegou ter sido associado a um endereço de IP localizado na Câmara dos Deputados, o que seria uma notícia falsa. Conforme o movimento, esse vínculo foi feito depois de Fakhoury obter, por via judicial, dados cadastrais de usuários de 12 contas do X — entre elas, a do perfil do Sleeping Giants — sob a alegação de impossibilidade de identificação de pessoas responsáveis pelas contas que poderiam ter violado a honra objetiva do empresário. A partir daí, Grigolette teria divulgado essas informações, enquanto Flávia “comemorou” supostamente o feito. Sendo assim, os três foram responsabilizados por “ataques” que o Sleeping Giants passou a receber posteriormente.
“Não se verificou nos autos conduta ilícita ou abusiva parte dos corréus Otávio, Emerson ou Flávia capaz de se concluir pela procedência do pedido de remoção de postagens nas redes sociais, o que configuraria censura indevida”, constatou a juíza. “Por consequência, de rigor que sejam julgados improcedentes também os pedidos de retratação pública e condenação ao pagamento de indenização a título de danos morais, pelos idênticos motivos, constatado o exercício regular da liberdade de expressão e de manifestação do pensamento pelos corréus.”
Sleeping Giants Brasil
![Microfone com o logo da emissora Jovem Pan, que obteve decisão positiva da Justiça de SP, em branco e vermelho](https://medias.revistaoeste.com/wp-content/uploads/2024/06/jovem-pan-sleeping-giants-tjsp.jpg)
O Sleeping Giants Brasil é uma versão nacional do movimento norte-americano que intimida patrocinadores de empresas das quais discorda. A companhia, então, cancela a parceria.
Em 2022, o grupo de esquerda celebrou, na internet, o fato de ter conseguido encerrar 50 contratos da Jovem Pan, em virtude de a emissora supostamente apoiar golpe de Estado.
Leia também: “A direita sob fogo cerrado”, reportagem publicada na Edição 27 da Revista Oeste
Confira ainda
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Que as pessoas fiquem espertas pois a esquerda entendeu que usar os nomes “CRISTÃO” “PATRIOTICO” “BRASIL” em qualquer coisa eles arrancam dinheiro dos “TROUXAS DE DIREITA”, há videos de esquerdistas deficientes cheios de dinheiro doado debochando de tirar dinheiro de “BOLSONARISTAS” só por serem deficientes e pedir usando exploração sentimental dos termos usados na campanha por Bolsonaro.
Este pessoal não produz nada além de estorquir empresas e pessoas. Parabéns só TJSP pelo julgamento utilizando leis escritas e aprovadas no legislativo. Os membros desta seita Deveriam estar atrás das grades. A tetinha vinda da USAID já secou. Estariam buscando emprego com salário mínimo, já que são um bando de desqualificados.
Receberam mais de R$ 2.4 milhões para executarem o trabalho sujo de perseguição política no país… espero que algum dia estes crimes sejam investigados e punidos exemplarmente, igual vai acontecer nos EUA!
Esses wokes devem queimar no inferno!!