Revista Oeste - No Ponto

‘Tratar impeachment como golpe atenta contra a Constituição’, diz deputado

-Publicidade-
Sanderson não aprova as declarações de Lula sobre o <i>impeachment</i> de Dilma
Sanderson não aprova as declarações de Lula sobre o impeachment de Dilma | Foto: Reprodução/Câmara dos Deputados

O deputado federal Ubiratan Sanderson (PL-RS) criticou o fato de o presidente Lula ter se referido ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff como “golpe”. “Ao afirmar, em discurso oficial, que a deposição de Dilma foi um golpe de Estado, o petista atenta contra os Poderes e contra a Constituição Federal, situação que, por si só, impõe a abertura de impeachment pela flagrante prática de crime de responsabilidade”, disse o parlamentar.

A declaração de Lula, feita na terça-feira 24, ocorreu durante a participação dele em um evento cultural na Argentina. O petista estava ao lado de Alberto Fernández, presidente do país. “Vocês sabem que, depois de um momento bom, quando governamos, de 2003 a 2016, houve um golpe de Estado, que derrubou a companheira Dilma, a primeira mulher eleita presidente da República no Brasil”, declarou o presidente.

Nesta quarta-feira, 25, Lula esteve no Uruguai e repetiu o mesmo discurso. Dessa vez, contudo, classificou o ex-presidente Michel Temer, que assumiu o comando no lugar de Dilma, de “golpista”. Depois da posse do petista, o governo “institucionalizou” a narrativa do golpe. Até mesmo o site oficial do Palácio do Planalto se referiu ao impeachment da ex-presidente como “golpe”.

-Publicidade-

Leia também: “O Foro de São Paulo no poder”, artigo de Flávio Gordon para a Edição 147 da Revista Oeste

A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

6 comentários Ver comentários

  1. Lembro que o STF participou de cada etapa do processo de impeachment da ex-presidente. Será que Lula acha que o STF foi o líder do golpe ou somente um co-partícipe ?

  2. Isso Moraes deixa correr o q desmoralizada o STF já pra lá de desacreditado.. O discuso do larápio dá nojo a qq cidadão de bem q deseja o melhor p o país. Aturar esse traste é sua quadrilha por 4 anos, haja estômago.

  3. Se o MDB apoiar o Pacheco para presidente do senado, a tendência é que o partido emideb#sta desaparecerá de vez, como psdb, como os outros puxadinhos de squerda.
    . o PT vai querer eleger todos os prefeitos em 2024 com a famosa urna de voto secreto e de apuração pelo tse

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.