O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reservou pouco mais de R$ 1,7 milhão para contratar ascensoristas, por cinco anos.
Entre outras funções, esses profissionais são responsáveis por apertar botões de elevadores.
Na Corte, eles vão prestar serviços aos ministros, que usam os equipamentos privativos. Dessa forma, os magistrados podem se esquivar da imprensa em determinados eventos, além de chegar ao plenário do tribunal por caminhos não acessíveis ao público em geral.
Gastos do Tribunal Superior Eleitoral
“As togas, bordados, cordões e capas atuais apresentam desgaste natural de uso, fazendo-se necessário reparos ou substituições”, observou o TSE à época, no pedido. “Neste caso, a confecção das peças será necessária quando constatada a impossibilidade de realização de reparos, o que pode ocorrer, a depender do grau de dano a que a peça foi exposta, principalmente quando revelado o desgaste natural pelo uso contínuo.”
Sobre as capas, o TSE determinou que as vestimentas serão em “gabardine acetinado com elastano, feita em corte godê, com abertura em toda a extensão da frente e fechamento em cordão”.
Leia também: “O aparato de vigilância do TSE”, reportagem publicada na Edição 215 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Nunca vi tanta inutilidade. Acabem com essa justiça eleitoral já. Justiça é uma só, que coisa
esses inúteis não sabem nem mesmo apertar o botão do elevador, ou pior, não sabem onde ir e tem que ser levados. Vergonha !
caramba… contratar alguém para apertar botão de elevador… é muita soberba… é um descaso com o dinheiro do contribuinte que faltam palavras para expressar a indignação.
Ha! Se tivéssemos UM CONGRESSO SÉRIO, LAMENTÁVEL!
Até apertar o botão do elevador esses SAFADOS DO TSE NÃO SABEM…IMAGINEM AS LEIS, É LÓGICO, LEIS SOMENTE PARA A ESQUERDALHA.
Eu não entendo pq eles querem tantas mordomias com um país tão desigual . PQP
Já tem os capinhas pra puxar as cadeiras para os ministros se assentarem, agora vai ter gente pra apertar o botão do elevador. PQP…