O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibilizou pouco mais de R$ 200 mil para confecção e reparos de togas de ministros e servidores da Corte. O TSE quer fechar um contrato de cinco anos.
“As togas, bordados, cordões e capas atuais apresentam desgaste natural de uso, fazendo-se necessário reparos ou substituições”, observou o TSE, no pedido. “Neste caso, a confecção das peças será necessária quando constatada a impossibilidade de realização de reparos, o que pode ocorrer, a depender do grau de dano a que a peça foi exposta, principalmente quando revelado o desgaste natural pelo uso contínuo.”
Descrição do pedido do TSE
Conforme a encomenda, as peças sob medida têm de ser em microfibra, com tecido 100% poliéster, cor preta, além de cordões de identificação em volta da gola com pingente nas pontas, composto de algodão e viscose, nas cores vermelho, preto ou roxo.
Sobre as capas, o TSE determinou que as vestimentas serão em “gabardine acetinado com elastano, feita em corte godê, com abertura em toda a extensão da frente e fechamento em cordão”.
Antes de fechar o negócio, uma equipe do TSE vai analisar amostras dos tecidos.
Leia também: “Toga não é coroa”, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 203 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
somos insultados o tempo todo por esse bando de “não” juízes que estão como ministros do STF.
comida da melhor, vinho do melhor, salários e benefícios os mais altos, gastança desenfreada…..(quando tudo isso vai acabar?)
paciência e resiliência tem limites.
O atual STF só tem um togados, os demais estão escondidos.
Muito interessante. Desgarte natural por “USO CONTÍNUO!”. Nos acham idiotas.
Bando de urubus imprestáveis, venham para a rua para sentirem o calor da população, filhos de gente que os pariu!
Pelo desservico que prestam ao país a toga deveria ser confeccionada com pano de chão
Excelente comentário!
Gente ordinária!
Este é o nosso Brasil. Aí você escuta aquele fantoche daquele Barroso falar que precisa ser eliminada a desigualdade social no Brasil. Ele acha que todos somos patetas iguais a ele.