-Publicidade-

Caminhoneiros convocam nova assembleia para se mobilizar por greve

Em reunião, a classe discutiu pautas para a manifestação de 1º de fevereiro

Em reunião, a classe discutiu pautas para a manifestação de 1º de fevereiro

Caminhoneiros
Aglomeração de caminhoneiros em posto de Luziânia (GO) | Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo

Caminhoneiros autônomos de todo o país marcaram uma nova assembleia, sem ainda data definida, para tentar angariar apoio e definir as pautas de uma nova greve nacional que vem sendo articulada pela categoria para 1º de fevereiro.

Na reunião on-line realizada ontem, quarta-feira 13, com cerca de 50 lideranças dos caminhoneiros, foi discutida uma pauta que vai desde manifestações contra o projeto BR do Mar — que incentiva a navegação pela costa brasileira — ao piso mínimo do frete e reclamações contra a política de preços de combustíveis.

O Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas (CNTRC) manteve a convocação para a greve em 1º de fevereiro. O presidente da entidade, Plínio Dias, afirmou que a definição da pauta é importante para “colocar na mesa” e ser chamado para diálogo com os órgãos responsáveis. “Até agora, não fomos recebidos pelo governo. Por isso, a paralisação”, explicou ele aos demais motoristas.

Leia também: “Bolsonaro defende BR do Mar e faz aceno a caminhoneiros”

Com informações do Estadão Conteúdo

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

4 comentários

  1. Os caras são visivelmente contra o progresso.
    Ficar contra a navegação de cabotagem que está presente nas nações mais desenvolvidas, é no mínimo ignorância sobre como funciona a dinâmica da troca de mercadorias dentro de um país.
    Acham que somente eles podem transportar mercadorias?

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Envie-nos a sua opinião, sugestão ou crítica! Fale conosco
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês