Oeste selecionou o que há de mais relevante no Brasil e no mundo
Hoje A Organização Mundial da Saúde inicia uma reunião virtual de dois dias com ministros da Saúde de seus 194 países-membros. O debate será em torno da pandemia de coronavírus. Nesse encontro, representantes da União Europeia vão apresentar um plano de combate à covid-19.
Terça-feira 19 No Brasil, a Câmara dos Deputados deve votar medidas emergenciais de combate ao coronavírus, com foco na população indígena. Enquanto isso, o Senado decide se aprova a MP 915/2019, que trata da venda de imóveis da União — no total, o Estado brasileiro é dono de 740 mil propriedades.
Quarta-feira 20 O banco central americano (Fed) divulga a ata da reunião de abril. O documento será analisado em busca de pistas sobre o caminho futuro do Fed em razão da pandemia de covid-19. Além disso, serão discutidas novas ferramentas de emergência para a economia norte-americana.
Quinta-feira 21 Projeções indicam a queda dos pedidos de seguro-desemprego nos Estados Unidos; isso significa que a economia norte-americana apresenta melhoras. No Reino Unido, o primeiro-ministro Boris Johnson deve anunciar se vai relaxar ainda mais o isolamento social.
Sexta-feira 22 É o último dia para o governo dos peronistas Alberto Fernández e Cristina Kirchner renegociar a dívida pública da Argentina de US$ 65 bilhões (o equivalente a R$ 361 bilhões). Caso os três maiores credores do país não aceitem a proposta do Ministério da Economia, os hermanos vão dar um novo calote.