A pedido do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o presidente Jair Bolsonaro criou a Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, que será subordinada à pasta. O decreto com a medida foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União ontem, segunda-feira 10.
A secretaria vai exercer a função de representante do Ministério da Saúde na coordenação das medidas a ser executadas durante a crise sanitária. A medida promove remanejamentos e transformações de cargos e funções internas do ministério.
Leia mais: “Diretor da Anvisa fala em ‘pressão através da mídia’ sobre a agência”
De acordo com a Secretaria-Geral da Presidência, caberá ao órgão “propor diretrizes nacionais e ações de implementação das políticas de saúde para o enfrentamento da covid-19, em articulação com os gestores estaduais, municipais e o Distrito Federal, bem como definir e coordenar as ações do Plano Nacional da Vacinação contra a covid-19”.
O anúncio da secretaria foi feito por Queiroga em 24 de março, pouco após ele assumir o ministério. Na ocasião, o ministro afirmou: “Essa secretaria vai cuidar somente da pandemia, porque sabemos que, além da pandemia, as pessoas continuam tendo outros males”.
Depois de 1 ano e dois meses.parabéns nova política, 430.000. Mortes.
Washington Oliveira
11 MAIO 2021 ÀS 22:28
esses débeis mentais que aparecem por aqui com seus balbucios ! quem mata é um vírus.. um vírus chinês. um vírus chinês que se espalhou com ajuda do pcch a qual vcs de esquerda deificam! alem da suspeição de ser fabricado e tudo não passar de uma guerra biológica .