Abaixo de Deus, apenas o Supremo Tribunal Federal, afirma Aziz

Declaração do senador foi feita durante a sabatina que resultou na aprovação de André Mendonça ao cargo de ministro do STF
-Publicidade-
O STF está apenas abaixo de Deus, segundo Omar Aziz
O STF está apenas abaixo de Deus, segundo Omar Aziz | Foto: Gabriela Biló/Estadão Conteúdo

O senador Omar Aziz (PSD-AM) disse na última quarta-feira, 1º de dezembro, que o Supremo Tribunal Federal (STF) está apenas abaixo de Deus. A declaração do parlamentar ocorreu durante a sabatina que resultou na aprovação de André Mendonça, ex-advogado-geral da União, ao cargo de ministro da mais alta Corte brasileira.

“É o último andar de uma sociedade civil democrática”, afirmou o senador amazonense. “Abaixo de Deus, apenas o Supremo Tribunal Federal. E, abaixo do Supremo, os Poderes Executivo e Legislativo.”

Sabatina de Mendonça

O nome do ex-AGU foi aprovado no plenário do Senado por 47 a 32. Ele foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para ocupar a vaga deixada pelo ex-ministro Marco Aurélio Mello, que se aposentou em julho.

A sabatina foi marcada por questões relacionadas à religião e à laicidade do Estado. Em sua fala aos senadores, o ex-ministro da Justiça reafirmou o compromisso com o sistema democrático e com a harmonia entre os Poderes.

Para Mendonça, o Judiciário deve ser pacificador de conflitos sociais e garantidor da legítima atuação dos demais Poderes — sem ativismos ou interferências indevidas. Ele disse ainda que defende a prisão após condenação em segunda instância, mas garantiu respeitar a posição do STF sobre o tema.

Data de posse

O presidente do Supremo, Luiz Fux, recebeu Mendonça nesta quinta-feira, 2, na sede do tribunal. No encontro, ficou acertada a data da posse do futuro ministro: 16 de dezembro, às 16 horas.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

20 comentários Ver comentários

  1. É por gente como você que eles estão se achando os deuses supremos mesmo e passando o carro nos outros poderes inclusive no seu né o pedofilislarapis, a maioria ali nem juiz é são advogados indicados por politicos, não receberam 1 voto se quer para estarem ali.

  2. Esse sujeito é um animal irracional. Não pensa o que fala, agride pessoas como fez com frequência na CPI do CANGAÇO, e, como esse teatro terminou, usa qualquer palanque para mostrar sua ignorância, como fez na apresentação do presidente da Petrobras gal. LUNA no Congresso, que felizmente conhece mais a AMAZÔNIA e o AMAZONAS que ele, porque lá trabalhou mais de 30 anos, e agora não se envergonha de dizer asneiras na sabatina do André Mendonça. Para que nosso pais precisa de 3 inúteis senadores por Estado? Não basta 1 de melhor qualidade que AZIZES(AM), RANDOLFES(AP), RENANS(AL), OTTOS(BA), HUMBERTOS(PE), ROGERIOS e ALESSANDROS(SE), TASSOS(CE)?

  3. Eles são absolutamente limitados, tapados, sequer entendem os reais motivos que os levaram a ocupar seus lugares no Legislativo. Pessoas pequenas, corruptas, desajustadas que olham e enxergam o mundo pela face distorcida de seus prismas. Estão aí, no entanto, para nos mostrar o quão de mal instruídos são os eleitores desses abortos indesejados e mal formados, danosos ao País!

  4. Interessante é que gente como o Aziz fica envaidecida por estar agora na boca do povo!
    Pouco entendem de critério e de povo, e estão sendo expurgados sem se sentirem preteridos. Isto é bom!!!

  5. O STF pode até livrar quem bem quiser; porém todos, mas TODOS eles serão submetidos ao julgamento do JUIZ de todos os JUÍZES. “D E U S” e a esse ninguém conseguirá enganar.

  6. É LASTIMÁVEL O POVO DO AMAZONAS TER VOTADO NUMA CRIATURA QUE SÓ ESTÁ CAUSANDO VERGONHA AO PAÍS. SE TIVESSE RESPEITO PELA PRÓPRIA IMAGEM, ESSA
    CRIATURA SE RECOLHERIA À SUA INSIGNIFICÂNCIA E SUMIRIA DOS RADARES.

  7. Esse monte de BOSTA que envergonha o Brasil e o estado do Amazonas é, além de um imbecil que sequer sabe fazer um O com um copo, CORRUPTO e PEDÓFILO.
    Fiquei revoltado com o Pingo Nos Is da JP desta quinta-feira ao ver que a fala desse vagabundo não recebeu nenhum comentário por parte dos integrantes do programa.

  8. Esse pedófilo amazonense e ladrão tem que bajular muito os sinistros do stf para não ser preso ! Uma vergonha para os brasileiros ter um imbecil como esse senador da República !

    1. Muito pertinente “O pingo nos is” não registrar a declaração infame, impopular desse crápula descartável!
      Que seja assim com aqueles que no ano que vem se despedirão ad eternum das casas do povo, como o Batore Alcolumbre. Junto com Jucá serão anfitriões em puteiros, com experiência comprovada e aptidão reconhecida

  9. Com o fichário que o Aziz tem na PF e MPF ele tem que puxa o saco das hienas togadas mesmo pois sabe que mais cedo ou mais tarde vai cair no colo da turma togada da matilha do STF. Aziz é um bunda suja…

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.