-Publicidade-

Adiada a instalação da Comissão de Orçamento

Não havia número mínimo de senadores e deputados para o início dos trabalhos
Foto: Roque de Sá/Agência Senado
Foto: Roque de Sá/Agência Senado

A instalação da Comissão Mista de Orçamento (CMO), que estava prevista para esta terça-feira, 9, foi adiada. Oficialmente, com o luto de um dia no Senado em decorrência da morte do senador José Maranhão (MDB-PB), não há possibilidade de quórum, número mínimo de membros, para o início dos trabalhos.

Formada por 30 deputados e 10 senadores titulares, a comissão é prioridade tanto para o Congresso quanto para o governo, já que o orçamento deste ano ainda não foi aprovado.

Leia mais: “Lava Jato pede nova condenação de Zé Dirceu”

Em 2020, a CMO ficou sem atividade devido à pandemia e à falta de entendimento político quanto ao comando do colegiado. Também neste ano existem disputas internas pela presidência da comissão.

A instalação do colegiado deve ocorrer às 10 horas da manhã da quarta-feira 10.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês