Você sabe o que diabos é este famigerado arcabouço fiscal que o governo petista aprovou e que provavelmente vai arruinar o país? É simples de explicar, ao contrário do que dizem alguns economistas. Uma dona de casa sabe que não pode gastar mais do que a casa ganha, certo? Senão ela se endivida, atrasa o aluguel, o supermercado… Senão os credores vão atrás dela, as contas ficam no vermelho, os credores vêm atrás, os juros de suas dividas vão aumentando, as contas ficam no vermelho. E para pagar os custos dos filhos, da casa, da água, da luz, do mercado, ela contrai mais dívidas, mas como fica com fama de má pagadora, ninguém quer dar mais dinheiro pra esta mulher. Bem simples e trágico.
Assim, da mesmíssima forma, ocorre com um governo de Estado. Só que piorado: um governo não faz dinheiro. Recebe dinheiro do contribuinte, leia-se, do pagador te impostos, do dinheiro que você produz, dileto leitor trabalhador brasileiro. É você quem sustenta o Estado brasileiro. Daí, com a aprovação da gastança generalizada deste arcabouço fiscal, o governo pega o seu dinheiro e promove gastança generalizada com pagamento de 37 ministérios e inúmeros funcionários públicos, aumentando imposto de empresário, desestimulando o empresário a gerar emprego e trabalho — porque é obrigado a pagar três vezes o salário do empregado ao Estado. Empresário aqui digo o dono de boteco, o dono de padaria, de mercado de esquina, o médio e micro empreendedor que é eternamente demonizado por todo governo de esquerda do Brasil e do mundo. Empresário é justamente quem alimenta o mercado de trabalho, e o Estado que o sacaneia sugando seu dinheiro até o osso — a ponto de o empresário desanimar de vez de empreender e deixar justamente de gerar o emprego que o povo precisa.
Parece burrice de um governo de esquerda que faz assim? Não, é método: sufocando o empreendedorismo de uma nação, arrancando dinheiro de imposto até o talo de empresários e de todo mundo, o governo cria um cinturão de pobreza assistida que ele abastece com alguma bolsa esmola da vida. Assim, o sujeito, desempregado ou subempregado, ganhando mixaria, assistido pelo governo, vira eleitor cativo justamente deste governo esquerdista que impediu sua ascensão econômica e social que poderia ter através do trabalho gerado pelo micro e médio empreendedorismo — que o governo esquerdista destruiu, compreende? Ficam só uma meia dúzia de empresas imensas amigas do governo dando poucos empregos, e o resto do país pagando imposto escorchante ou recebendo bolsa miséria do governo parasita. Não basta: com as contas no vermelho, os investidores internacionais somem do país com medo de receber calote, assim como os credores de uma dona de casa endividada. E, ainda assim, o governo esquerdista que promoveu esta ruína ganha várias eleições seguidas por causa do imenso cinturão de pobreza que ele abastece com esmola e que lhe retribui com voto cativo. É trágico. É método diabólico. É esquerda.
Pois bem. Pois mal. Aprovaram o arcabouço fiscal, uma geringonça econômica que permite que o governo do PT promova a gastança generalizada do dinheiro do trabalhador, arrebente as contas do país, destrua o empreendedorismo e jogue o país num abismo, sem que o próprio governo tenha o mínimo de responsabilização legal por isso. Pior: esta desgraça deste calabouço fiscal que prende o crescimento econômico, a geração de emprego, e solta os gastos de dinheiro público ao infinito, foi aprovado com votos de dezenas de deputados da chamada direita brasileira. Sim, aquela que você, dileto leitor, votou achando que faria uma ferrenha oposição ao governo lulopetista. Na verdade, fazem é a tradição da defesa parlamentar de seus próprios interesses egóicos. O país, os princípios, a ideologia, as convicções? Planos estratégicos de eleição. Depois contam com o esquecimento do eleitor, que, movido pela rejeição a este mesmo lulopetismo, possa novamente abençoar estes mesmos deputados que de maneira singularíssima abençoaram e sacramentaram este nefasto calabouço fiscal que prende o progresso do país.
Por que diabos esses deputados votaram nessa estrovenga diabólica? A resposta é muito simples: dinheiro. E nem é dinheiro ilícito, sujo, em forma de propina, como era à época do Mensalão e do Petrolão, em que partidos inteiros recebiam propina desviada dos cofres públicos para votar com o governo petista. É dinheiro de emendas parlamentares. A emenda funciona assim: o deputado recebe uma bolada para investir na região determinada que o elegeu, em geral. Com isso, o deputado ajuda a fazer um posto médico, dá uma ambulância, uma escola para aquela região. Isso caso não haja desvio de recurso, claro… Com isso, o deputado ajuda a garantir sua reeleição. Mas, com a aprovação deste calabouço fiscal, o deputado-de-direita ajuda a arruinar as contas do país e arruína a possibilidade de emprego do trabalhador a médio prazo. Em suma, ou é por burrice ou por consciência vendida que um deputado vota numa desgraça destas. Nas duas hipóteses, um deputado deste, eleito com voto de conservadores e liberais de direita ou mesmo de antipetistas, jamais deveria ter sido eleito.
Foram R$ 9 bilhões distribuídos em emendas parlamentares. Para a compra de vendido ou a compra de idiota. E agora, com o calabouço fiscal, será muito mais. O governo terá salvo conduto — sem precisar usar de Mensalões — para poder despejar emendas, comprar voto e aprovar pautas caras à esquerda, como a liberação de aborto, a liberação de drogas, a adoção de ideologia de gênero nas escolas e outras barbaridades mais, além, claro, de irrigar o Estado inchado de 37 ministérios de seus apaniguados. Daí você pergunta: cadê os líderes da direita, para berrarem contra este estropício da gastança? Bolsonaro, Tarcísio, Zema, Valdemar, todos eles fizeram ouvidos moucos à tragédia. A explicação é que o arcabouço teria sido “melhorado” pelos gatilhos colocados aqui e acolá por partidos. Ora, nhaca, se havia um teto de gastos que já limitava os gastos públicos ao limite da arrecadação, por que diabos aceitar calmamente um projeto muito pior do que estava aí? Estas mesmas lideranças que não querem fazer “uma oposição truculenta” ao governo petista vão amargar, em seus Estados, os malefícios deste calabouço fiscal aprovado. A não ser que também calculem viver dos votos dos pobres assistidos, como fazem os governos esquerdistas. Mas daí então não merecem ser chamados de direita brasileira…
É assustador a entropia em que o Brasil está. Destruição de liberdades, ruína da economia, e a oposição falando em oposição responsável — votando com um governo que quer criminalizar a oposição e arruinar as contas públicas e a vida do trabalhador brasileiro. A impressão que fica é que, para melhorar, as coisas terão de piorar ainda mais. Mais prisões, mais perseguição, cassação de políticos, censura e multa de influenciadores não bastam. Paradoxalmente, só a ruína econômica do Brasil salva o Brasil pelo chacoalho na consciência daqueles que votaram num governo de esquerda que os arruinaram ou numa falsa direita que os enganaram. Ainda assim, há que se torcer para o cinturão de pobreza assistida não reeleger o governo tirano que os colocou na pobreza por causa de um salsichão ou marmita que oferecem de esmola àqueles que os arruinaram.
Adrilles obrigado por tudo que você faz para o Brasil! Nossa eterna gratidão!
Tudo não passa de um grande teatro, uma grande mentira já encenada durante décadas pela casta podre que manda neste país. Não existem oposição ou situação, direita ou esquerda. Apenas grupos feudais que se renovam ano após anos mentindo, roubando, escravizando e explorando os mais fracos e os analfabetos funcionais que lhes dão sustentação. São todos chorume do mesmo lixo participando do saque aos cofres públicos e da divisão do butim.
Acorda, cidadão brasileiro. Deixe de se iludir com bozonaros ou luladrões, eles não estão nem aí para você e sua família. Não entre nas narrativas dos órgãos de imprensa, eles são empresários das comunicações em busca de lucro e verbas públicas. Ou nos tornamos um povo de verdade ou seremos sempre explorados por essa corja de políticos corruptos e empresários ladrões que há décadas habitam o poder.
Eu sei que pode parecer chato mas como disse Edmond Burke: Para o triunfo do mal basta que os bons nada façam. Estamos fazendo nada? Não. Eu acompanho o meu representante no parlamento por um serviço oferecido pela Câmara que é para acompanhar o seu deputado e também pelo Telegram. Estou satisfeito com ele. Por maior que seja uma caminhada, toda começa pelo primeiro passo.
O Brasil na verdade são Brasis pois somos 5 países em um só. Um destes países, o país nordeste é que leva os outros 4 para o abismo. Precisamos consertar o país nordeste para que este passe a votar da manira correta e não em bandidos. Vai demorar mas precisamos começar deste já.
Parece que o dito de que nada é tão ruim que não possa piorar se aplica totalmente ao raciocínio dessa turma.
Sem uma profunda reforma política e administrativa continuaremos enxugando gelo.
Adrilles Jorge, fantástico teu artigo. Parabéns!!!!! Essa e nossa realidade. Precisamos marcar os nomes dos deputados que votaram a favor desse monstrengo chamado arcabouço fiscal. Esse cuidado já deve ser nas eleições municipais, pois essas emendas serão usadas por potenciais deputados e senadores candidatos ou apoiadores de candidatos a prefeito.
Adrilles eh isso ai. E como arrumar isso? Só com um povo educado consciente, e nós temos isso? Vai até a Bahia, 90 % adora o ladrão. Eles querem eh cervejinha, aqueles caranguejinhos minguados, sujeira total essa eh a vida dessa gente .A saída eh o Haiti.
Parabéns e obrigada pelo excelente texto, Adrilles!!
Rumo a miséria como os vizinhos, mas a Rute petista vai se beneficiar , desvios, corrupção ..
Tem que controlar a histeria!
Tá ruim? Tá muito ruim, sim! Só que poderia ser pior.
Esse desgoverno é o que tem pra hoje, e todo mundo tem que se adaptar às adversidades!.
O futuro já está condenado!
Nem em 50 anos, o Brasil será capaz de se reerguer de todo o mal e destruição da esquerda lulopetista.
Então, que abram logo os cofres e as portas da esbórnia! Se todo mundo quer gozar, eu também quero. E prefiro gozar ainda em vida!
Parabéns Adrilles texto perfeito
👏👏👏👏👏👏👏👏👏Parabéns Adrilles
👏👏👏👏👏👏👏👏👏
perderam
manes
Divulguem quais deputados votaram por Estado, assim poderemos acompanhar de perto seu trabalho ou colocá-lo numa lista negra.
👏👏👏👏👏👏👏👏👏Parabéns Adrilles
Parabéns Adrilles texto perfeito
Diagnóstico sintético, mas muito apurado da situação geral do Brasil hoje. Só discordo de uma coisa. Você parte do pré-suposto de que esse (des)governo foi eleito pela maioria, como se o “sistema” não houvesse burlado as urnas, como se não tivessem ocorrido fraudes na eleição.
Se essa eleição foi fraudada, o que impede que eles continuem “roubando” nas próximas eleições?!
Sem eleições limpas, acabou a democracia e o Estado de Direito.
Vivemos num Estado de Exceção.
” – Perdeu, “mané”!”. Assim disse o ministro.
Muito bom!
Muito boa análise, pena quem lê já sabe disso tudo e, quem não tem acesso a leitura, já vai continuar votando em ladrões, por não entenderem o que lê mesmo que lessem. É a continuidade do cinturão da pobreza associada a ignorância.
Resumiu a corrupção de 9 bi na compra com emendas aos parlamentares onde entraram tb os deputados e senadores da direita resistente! Que país é este?? Entregando o Brasil a esquerda socialista do assistencialismo parasita e do desemprego ‼️ publiquem !
Resumiu a corrupção de 9 bi na compra com emendas aos parlamentares onde entraram tb os deputados e senadores da direita resistente! Que país é este?? Entregando o Brasil a esquerda socialista do assistencialismo parasita e do desemprego ‼️
No dia em que o povo brasileiro começar a sentir as consequências disso (fome, dívidas e inadimplência), vai ser um desastre, ou quem sabe, uma solução para acabar logo com este desgoverno.
As ruas estão esperando o grito de revolta.
Eh… Seu Adrilles, o senhor mandou pau, escreveu, escreveu e usou até a palavra entropia, certamente “pour épater les bourgeois”, mas seria tão mais simples só apresentar os dados:
uns 10-11 milhões de analfabetos
1/3 da população de analfabetos funcionais, uns 70 milhões, lembra um certo eleitorado…
os últimos lugares no exame do PISA
os últimos lugares no teste de leitura Pirls (Progress in International Reading Literacy Study)
um QI médio da população de 85! Um QI de cagadouros, se me permite o termo
Enfim, precisa desenhar?
Tudo igual na terra dos oportunistas, hipócritas e vendidos. “Mudanças” nesse país sempre serão resolvidas no bar, com papo de algum picareta, pagando a conta do chope, cerveja ou pinga. É fácil convencer oportunistas.
Lula, o Genial Guia dos Burros e Encantador de Jumentos vai, mais uma vez, comprar a patuleia, será reeleito e vai terminar o aparelhamento total do estado para seu bando se perpetuar no poder. O tal arcabouço é a ferramenta que a politicalha corrupta ignorante entregou pra ele.
Perfeito, Adriles.
Jorge Adriles, tudo que tu escreveste é a mais pura verdade, cadê os conservadores que elegemos? É igual o Emílio fala: _ Em Brasília tem duas portas a sa ideologia e a da grana. Quando abre-se a porta da grana a da ideologia deixa até de existir.
Difícil, Adrilles!
No fundo, todos preocupados consigo mesmos, pelo visto.
Uma ponderação: seria o desejo de ajudar o governo atual a dar errado?
Se for, é, muito provavelmente, um equívoco. Coisa de quem não sabe o que é a esquerda.
Aliás, direita pra além de papagaio é, também, pelo visto, raridade.
MAS É ISSO MESMO QUE VAI ACONTECER E QUANTO PIOR, MELHOR. EU QUERO VER ESSES NORDESTINOS QUE VOTARAM NESSE CAPIROTO ROENDO RAIZ DE MANDACARÚ E DISPUTANDO PALMA COM AS CABRAS. AÍ VAI FICAR DO JEITO QUE O DIABO GOSTA. VAMOS LÁ! E NÃO INTERROMPAM ESSE PLANO PETISTA, FAÇAM O FAVOR.
SALADA DE BELDOEGA FICA COMO ENTRADA. PICANHA DE ABÓBORA (JERIMUM), NEM PENSAR. (KKKKKK….)
Falta de aviso não foi ,guardem esse texto .