Autor do livro Prisões Cautelares, o advogado Aury Celso Lima Lopes Junior afirmou que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), citou um trecho inexiste da obra ao votar pelo fim da prisão especial para quem tem diploma, em abril deste ano.
“Mais uma para a série ‘coisas que eu nunca disse'”, publicou Junior, no Instagram, na quinta-feira 3, ao mencionar o parágrafo no qual é citado por Moraes. “Nesse sentido, volumosa doutrina afirma que o critério fundado apenas em uma especial e suposta qualidade pessoal ou moral do preso é inconstitucional, por atentatório ao princípio isonômico”, diz o trecho do voto destacado por Junior.
Segundo o advogado, que também é professor universitário, ele se sente honrado, quando citado por uma autoridade, mas nesse caso não é “merecedor”. “Também nunca disse que a prisão especial fundamentada ‘em uma especial suposta qualidade pessoal ou moral do preso é inconstitucional, por atentatório ao princípio isonômico'”, rebateu Junior. “Fui até conferir, porém, a página 1067 não existe. Alguém se enganou, o livro tem pouco mais de 240 páginas. E não tem isso em nenhuma delas.”
Leia também: “Violações patrocinadas pelo Pretório Excelso”, reportagem publicada na Edição 130 da Revista Oeste
Estamos vivendo no Brasil o império do “amor” e da mentira descarada. Nenhuma autoridade no momento, com exceção de um punhadinho que está no Legislativo, tem um pingo de vergonha na cara.
A capacidadedo Cabeça de Ovo de produzir Fake está piorando.
Ninguém mais fala do que aconteceu na Itália.
Está começando a cair a máscara…
Alexandrende Morais nao tem vergonha na cara?
Que.coisa ridícula esse politico.do STF
Como fica uma argumentação jurídica falsa em uma sentença judicial publicada nos anais do ESSETEEFE? É flagrante permanente? Os alunos de Direito estão curiosos?
É impressionante.
Todo ditadorzinho, tem o organismo contaminado pela mentira.
Quem é da área do direito, e é sério, deve estar indignado com o comportamento deste ministreco……
É uma piada. O cara cita um autor q não escreveu o q foi citado como se tivesse escrito. E fica por isso mesmo. Um fulano q se autointitula combatente contra as fake news, mas q produz fake news para embasar suas decisões.
eh eh eh… plágio qu enão dá direito autoral…
Esse cidadão é um fanfarrão. Fraco
Processe
Careca safadinho
Partindo do stf é capaz de mandar prender o autor da obra kkkk
Ser citado por um arremedo de juiz é por si só desabonador, sobretudo quando a alusão é destituída de veracidade.
Esse Moraes é um safado, todo mundo sabe, inclusive, aqueles que o apoiam.
Ele vai se colocar no inquérito das fake news?
Alem de tudo é mentiroso o careca lá.