Advogado cobra de Pacheco análise de pedido de impeachment de Moraes

O coordenador nacional do movimento Advogados do Brasil, Paulo Faria, impetrou mandado de segurança contra o presidente do Senado
-Publicidade-
Paulo Faria concedeu entrevista ao programa <i>Os Pingos nos Is</i>, da rádio Jovem Pan
Paulo Faria concedeu entrevista ao programa Os Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan | Foto: Reprodução/YouTube

O coordenador nacional do movimento Advogados do Brasil, Paulo Faria, anunciou nesta sexta-feira, 9, a impetração de um mandado de segurança contra o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), cobrando a análise do pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes feito pelo senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO). “Pedimos que o ministro Luís Roberto Barroso determine, assim como foi feito ontem, com a orientação da instalação da CPI da Pandemia, a eleição da comissão para analisar a denúncia feita contra Alexandre de Moraes”, explicou o advogado, em entrevista concedida ao programa Os Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan. Em março, Jorge Kajuru dizia-se confiante de que Rodrigo Pacheco colocaria o impedimento de Moraes em discussão no Senado. O abaixo-assinado pedindo o impeachment do ministro do Supremo, criado pelo comentarista político Caio Coppolla, ultrapassou a marca de 3 milhões de assinaturas.

Leia também: “Bolsonaro critica ‘CPI da Covid’ e alfineta o STF”

-Publicidade-
Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

6 comments

  1. Daqui a pouco senado e STF fazem um acordo. O plenário do STF derruba a liminar de Barroso e o senado esquece os pedidos de impeachment dos ministros na gaveta.

  2. Os 11 diabos mandam e os seus capachos obedecem. Eu não queria ser deputado ou senador no Brasil, é vergonhoso ter tanto poder p promover mudanças e optar por se calar e se acovardar por ter o rabo preso, não muito no fundo, são piores que os próprios ministros do STF, que como hienas, apenas defendem a manutenção da carcaça.

  3. Fica a impressão de que Rodrigo Pacheco faz parte de um grupo de 26 senadores que têm o rabo preso com o ESSETÊEFE. Desse mata não sairá coelho. O Brasil deveria começar a exportar políticos, para mostrar ao mundo o que é praga.

  4. Rodrigo Pacheco é tão só mais um CONSPIRADOR pretendendo dar um GOLPE para usurpar ilegítimamente o mandato que a maioria do povo brasileiro outorgou ao presidente Bolsonaro.

  5. Pacheco, mais um enganador da nação. Apesar de não ter “rabo preso”, covardemente age como office boy do STF, e ao que parece, será o comportamento até o fim do mandato. Enquanto a instituição que preside é ultrajada , menosprezada e INVADIDA por um advogado militante que ESTÁ MINISTRO e que, monocraticamente determina absurdos, o presidente do senado diz AMÉM. Ao mesmo tempo, desdenha da colocação do impeachment contra o ministro ditador alexandre morais, endossado por mais de três milhões de brasileiros em um abaixo assinado.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site