Paulo Faria, advogado do ex-deputado federal Daniel Silveira, rebateu o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), depois de o magistrado afirmar que a defesa do ex-parlamentar “age de má-fé”.
“Quem demonstra falta de conhecimento ou má-fé é o próprio ministro, atuando com sadismo, aliado à ausência de cognição intelectual básica a qualquer profissional do Direito”, disse Faria.
Conforme noticiou Oeste, Moraes negou o recurso da defesa de Daniel Silveira que tentava reverter a prisão do ex-deputado, por supostas violações cautelares.
Moraes afirmou que Faria “desconhece a legislação”
Ao negar o recurso, o ministro afirmou que Faria “desconhece a legislação processual penal”.
“Essa mesma restrição judicial [proibição de ausentar-se da comarca e obrigação de recolher-se à residência no período noturno, das 22h às 6h, bem como nos sábados, domingos e feriados], recentemente, foi determinada em mais de mil e cem casos relacionados aos crimes de 8/1, tendo sido todas observadas integralmente e sem qualquer confusão de entendimento”, afirmou Moraes, no despacho.
Ainda conforme Moraes, “o que existe é a invocação de fundamentos que, a pretexto de buscar sanar suposta omissão, traduzem mero inconformismo com as conclusões adotadas”.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Em resposta, Faria disse que Moraes não age com imparcialidade. Além disso, afirmou que o magistrado “desconhece a legislação brasileira”. “Não obstante a isso, age com o ‘intestino’, em vez de cautela e prudência”, declarou.
Faria ainda informou que acionou a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) sobre as declarações do ministro. Ele espera que o órgão tome conhecimento e “providências” sobre a atitude de Moraes.
Daniel Silveira está preso em Bangu 8
Silveira voltou a ser encarcerado em Bangu 8, depois de Moraes entender que o parlamentar desrespeitou várias medidas restritivas. Ele foi preso na última terça-feira, 24.
No fim de semana, depois de ter crise renal, o ex-deputado foi parar no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis (RJ), fora do horário permitido para deixar sua residência (22h).
Leia também: “Sadismo ou justiça?”, artigo de Rodrigo Constantino, publicado na Edição 249 da Revista Oeste
Tenho amigo psquiatra que inclusive já fez comentários redes e em espaços de revistas e jornais aos leitores. Todo psicopata ou seriekiler fica satisfeito quando seus persegiuidos perdem a paciência e não sabem o que fazer. É um jogo. O psicopata gosta de jogar com pessoas específicas, pois sempre tem a sensação de que ganhará sempre e confundirá até mesmo pessoas inteligentes. óintegras e corajosas. Tudo está errado. A gente lê e ouve dizendo que o processo começou errado com várias ilegalidades e com ares de tortura psicológica. È um pouco mais para trás no tempo: tudo começou com o péssimo sistema de scolha de mmbros do STF. Ali stá o cerne da questã, como diria o Brizola. Depois, a sabatina de baixo nível no senado. E como terceiro fundamento desta tese, segundo pessoas que frequentam as redes sociais inacessíveis para a imprensa, é a postura do Congresso, particularmente do Pacheco, que é o segundo elemento que ajuda o psicopata. Chamar de má fé a defesa feita por um advogado guerreiro e que tem desejo de justiça embalada pelo Direito, é típico de quem está jogando com apostas altas. OU, dizendo que o advogado não conhece nada, é outra cartada. Sabemos que o psicopata é quem tem sempre um four de ases. Pra que jogar pôquer? O Psicopata terá pesadelos e não conseguirá dormir porque sempre estará pensando em novas jogadas. Aí, o cérebro cansa, chego no máximo e explode, ou uma nova polícia acaba com a jogatina clandestina.
Acabei de ouvir na Record que o o Silveira é um contumaz transgressor, sem a mínima preocupação em mostrar a palavra da defesa
Acabei de ouvir na Record que o o Silveira é um contumaz transgressor, sem a mínima preocupação em mostrar a palavra da defesa
Não têm nem mais vergonha na cara, de agirem com dois pesos e duas medidas.
Se ele foi no Shopping, antes de prender é preciso saber o porquê dele ter ido ao Shopping e se ele foi comprar os remédios prescritos no hospital.
“Age com o intestino”,,, É verdade, percebe-se isso claramente quando o chefe de polícia do regime está falando m3rda.
Moraes é um indivíduo desqualificado, mental, ética e moralmente. E seus pares no STF não ficam atrás. Talvez sejam até piores por serem coniventes por preguiça moral e intelectual. Afinal, uma visitinha de Hades não seria sem tempo.