A Ordem dos Advogados Conservadores do Brasil (OACB) apresentou uma notícia-crime na Justiça Federal contra o jornalista Mario Sergio Conti, do jornal Folha de S. Paulo. Segundo o grupo, Conti praticou crime contra a honra de Jair Bolsonaro ao dizer que o presidente comete genocídio e sugerir que as Forças Armadas deveriam derrubá-lo.
Como noticiamos, Conti publicou um texto com o título: “Nata militar poderia, sim, derrubar Bolsonaro, mas precisaria ter coragem”. O jornalista faz referência a uma tentativa de assassinato do ditador alemão Adolf Hitler e escreve que a cúpula militar poderia destituir Bolsonaro, “mas ela teria de ter aquilo que sobrava entre os da estirpe de Stauffenberg — coragem, noção de pátria, civismo”.
Leia mais: “Bolsonaro: ‘Se acharem que devo vacinar, vacino, não tem problema nenhum’”
A OACB lembra que a Lei de Segurança Nacional considera crime contra a honra do Presidente da República tais ofensas e afirma que o texto “não é informativo, mas depreciativo, e com a, em tese, clara intenção de atingir o atual chefe do Poder Executivo Federal politicamente. Pior, acaba por também ensejar um golpe de Estado contra um presidente eleito de forma democrática e em pleno estado democrático de direito”, diz a petição.
Ora, ora, vejam só. Esse monte de estrume tinha que ser da #FOICEDESP. Esse jornaleco virou um valhacouto de comunistas. Deveria triplicar a tiragem e mandar pra Venezuela. Lá está faltando papel higiênico.
Se este jumento se referisse dessa forma a um ser supremo, digo, ministro do supremo, já estaria no xilindró
Esse pseudo jornalista está apenas querendo aparecer. Por que então não sai às ruas fantasiado de Napoleão, de Capitão Gancho, de Gato de Botas, de Saci Pererê e outros!
Se mesmo assim não conseguir aparecer como gostaria, que então se recolha à sua insignificância saia de cena de fininho!
Esse falso jornalista deveria parar de falar esse monte de besteirada. Se não sabe fazer nada de útil, a melhor coisa que ele deveria fazer é ficar quieto. Boca fechada não entra mosquito.
Parabéns a OACB por defender o Presidente Bolsonaro e a nossa combalida democracia.
Isso aí não seria o famigerado ato antidemocrático? Por muito menos o cabeça de ovo mandou prender jornalista. Ha, eu me esqueci, sendo da esquerda pode.
É a isso que se presta o jornalismo marrom, irresponsável e descompromissado com qualquer agenda positivista para o País, quando se furta do seu papel constitucional e social, que é entreter, educar e, principalmente, INFORMAR. Justiça neles!
Devoto da Seita do Molusco Vermelho. Prisão Precoce, para tratar de seu fanatismo.
Estes palhaços são completamente desconhecidos e fazem isto para chamarem a atenção. Simplesmente deixem de ler este jornal que um dia já foi bom mas hoje não passa de uma bosta que desinforma.
As pesquisas já viraram piadas.
Processem sim, mas sem publicidade pois é isto que os palhaços querem.
Parabéns OACB.
Bem visto!
Na realidade os genocidas são os que negaram o protocolo de Porto Feliz e Porto Seguro que o Bolsonaro sempre difundiu , se no Brasil todos tivessem seguido este protocolo teríamos salvado mais ou menos 100 mil vidas . Mas preferiram seguir a ciência assassina do DitaDória.
Tem muita gente (políticos e militantes jornalistas, blogueiros, artistas, entre outros, e até ministro do supremo) com discurso de ódio e ofendendo a honra do Presidente, inclusive incitando crimes contra a sua vida. As pessoas que prezam a verdadeira democracia não podem aceitar essas condutas.
Esse cretino hoje em pleno sabado de aleluia resolveu atacar o cristianismo em especial o catolicismo, como sequência de seu odio a Bolsonaro. Cadeia nele.
Tem que ir prá cima desses pseudos jornalistas.
Esse JORNALISTA MILITANTE deveria vir a rua falar. NÃO TEM CORAGEM. #PORCO