O deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) se tornou o novo presidente do Instituto Teotônio Vilela (ITV). A vitória foi resultado de uma disputa interna na sigla, que opôs o ex-governador de Minas Gerais e parte da bancada do PSDB na Câmara.
A aprovação de Aécio, contudo, foi unânime com 23 votos. O parlamentar fica no posto até 2025. O ITV é o órgão de formação política do PSDB e está localizado em Brasília.
Uma ala dos deputados do partido avaliava deixar a legenda caso perdesse a presidência da entidade para Aécio. Os parlamentares queriam que o ex-governador de São Paulo Rodrigo Garcia assumisse o ITV, que recebe mais de 20% do fundo eleitoral do PSDB.
+ ‘É natural que o PSDB não eleja o mesmo número de prefeitos que em 2024, diz Leite
“Somos oposição ao atual governo e através do ITV, com a participação de economistas, intelectuais de várias áreas e políticos altamente qualificados, vamos, ao lado do presidente Marconi Perillo, aprofundar o debate sobre a teses e propostas do partido para o Brasil”, disse Aécio Neves após ganhar a disputa.
Como mostrou Oeste, na semana passada, o PSDB elegeu o ex-governador de Goiás Marconi Perillo como novo presidente nacional da sigla. Perillo ganhou a disputa depois de uma disputa interna com o ex-senador José Aníbal. Perillo é aliado de Aécio Neves, que retomou a influência na legenda após ser absolvido de acusações de corrupção.
Depois de Zema só Aécio em Minas. Ele voltará