Antes aliados do presidente, deputados do PSL como Junior Bozzella e Joice Hasselmann foram às redes para dizer que o partido não está à venda e Major Olimpio ameaçou deixar a sigla
Antes aliados, alguns integrantes do PSL negam qualquer tipo de reaproximação com o presidente Jair Bolsonaro. Neste domingo, 12, parlamentares que surfaram na onda Bolsonarista para se elegerem afirmaram que “não estão à venda”.
De acordo com uma reportagem do jornal O Globo, Bolsonaro teria dado um telefonema ao presidente do PSL, Luciano Bivar, há duas semanas. Este teria sido o primeiro aceno de Bolsonaro desde que deixou a sigla em 2019. A intenção do presidente seria apaziguar as relações entre o Executivo e o Legislativo.
Entretanto, integrantes do PSL foram às redes sociais neste domingo, 12, para rechaçar qualquer tipo de reaproximação. “O PSL escolheu defender o Brasil e não garantir a si mesmo”, afirmou o deputado federal Júnior Bozzella, vice-presidente nacional do PSL, em entrevista ao UOL. “O governo se vendeu. Trocou tudo aquilo que sempre disse defender e acreditar para garantir a sua sobrevivência”.
Leia mais: “Bolsonaro começa tratativas para se filiar ao PTB”
Joice Hasselmann (PSL-SP) foi ao Twitter para dizer que a sigla não irá compor o “toma-lá-dá-cá” do governo. A parlamentar deixou de ser aliada do chefe do Executivo quando foi retirada do posto de líder do governo no Congresso Nacional.
“O partido foi atacado por Bolsonaro e sua tropa maligna porque não se deixou ser literalmente tomado de assalto por um homem que pensa que pode tudo”, completou.
5- O fato é q o PSL continua sem se dobrar a um governo q traiu o que prometeu à Nação brasileira. O PSL de verdade, aquele que tem dignidade, Ñ se arrepende de ter se afastado de um governo estelionatário. Permanecemos independentes e nosso único compromisso é com o Brasil.
— Joice Hasselmann ANTI BOLSOLULA?? (@joicehasselmann) July 12, 2020
De saída
Outro parlamentar que não viu com bons olhos a possível reaproximação foi o senador Major Olimpio (PSL-SP). Numa mensagem no grupo de parlamentares do partido, no WhatsApp, ele ameaçou deixar o PSL.
“Ao ler matéria jornalística dando conta [de] que Bolsonaro busca reaproximação com o PSL para ampliar sua base, e que ligou para (o presidente do partido) Luciano Bivar e que o vice-presidente do partido, [Antonio] Rueda, e [o senador] Flávio Bolsonaro (Republicanos) costuram a aproximação, me deu vontade de vomitar!”, postou Olimpio em sua conta no Twitter.
Na sequência, completou: “Eu disse no grupo de parlamentares do PSL que, se isto acontecer, sentirei muita saudade do partido. TCHAU QUERIDOS!”.
Eu disse no grupo de parlamentares do PSL: se isto acontecer, sentirei muita saudade do partido. TCHAU QUERIDOS!
— Major Olimpio (@majorolimpio) July 11, 2020
Lembrem-se todos que o pessoal rompido com o JB é aquele que NÃO abriu mão do financiamento público de campanha. Exatamente pessoas que estão pouco se lixando para a moralização da política e redução do custo do estado; gente do naipe de Frota, Peppa, del. Waldir e outras nulidades que apenas tinham sede de poder e garantir um mamilo para si. Espero que a escumalha do PSL jamais se eleja para nada, traição não se perdoa. Precisamos tornar o ALIANÇA PELO BRASIL uma realidade. Trabalhe por essa causa.
Votei no Olímpio e na pepa, única e exclusivamente por causa do Bolsonaro!!! Eles não seriam eleitos para nada sem o presidente. Agora cospem no prato que comeram. Uma coisa é certa, nunca mais estes dois levarão um voto meu.
Bolsonaro não precisa da Peppa, Bozella, Olímpio, três JACÚS surfistas!
NÃO CREIO NISTO!! O PSL JÁ MORREU e o que restou deste partido foram os fiéis escudeiros de Bolsonaro. A Joice é a representação clara do CHIQUEIRO QUE VIROU O “PSL RAIZ”!
Eu DUVIDO que o Presidente tenha dado esse telefonema, se ele vier a público confirmar eu acredito.
NÓS #Bolsonaristas NÃO estamos nem aí pra Joice, Bozella ou Olimpio, eles que aproveitem seus mandatos, pois a depender de nós, NUNCA mais serão eleitos. O que resta pra essa turma de traira é serem aceitos pela esquerda e até por lá eles são rejeitados, então, é fim de carreira pra eles. Quanto ao PSL, esse tbm NÃO têm expectativas, retornará ao limbo da insignificância.
#FechadoComBolsonaro
Tão aí três falsários políticos que terão sorte de se eleger vereadores no futuro.
Traíras e burros.
Que idiotice, boaaaaaaa major Olímpio, tamojuntos sempre, mete s nova nesses Vagabundu’s bolsotários…