Ala do PT contra Alckmin fala em ‘zelar pela vida’ de Lula

'É arriscado ter um vice que é totalmente oposto ao que Lula sempre defendeu', informa texto de abaixo-assinado
-Publicidade-
Geraldo Alckmin e Lula estão cada vez mais perto de selar aliança para as eleições de 2022
Geraldo Alckmin e Lula estão cada vez mais perto de selar aliança para as eleições de 2022 | Foto: Divulgação/Ricardo Stuckert

A possibilidade de o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin compor chapa com Lula vem despertando indignação de correntes do PT. Uma delas organizou um abaixo-assinado em que critica a possível escolha do ex-tucano como vice do petista na disputa pelo Palácio do Planalto.

Idealizador da petição, o presidente do diretório do PT no Butantã (Zona Oeste de São Paulo), Daniel Kenzo, cita supostos riscos à saúde do ex-presidente. O documento cita “zelar pela vida do companheiro Lula”.

“Lula já é uma pessoa com mais de 75 anos. É arriscado ter um vice que é totalmente oposto ao que Lula sempre defendeu”, disse Kenzo, em entrevista à revista Veja.

-Publicidade-

O abaixo-assinado do grupo petista sugere que o partido escolha como vice de Lula “uma mulher ou um homem comprometido com o programa de reconstrução e transformação, pessoa de total confiança política e sem nenhum vínculo com o golpismo e o neoliberalismo”.

O texto ainda descreve Alckmin como alguém que “apoiou publicamente toda a operação golpista e neoliberal” que levou ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), em 2016. Na época, o agora ex-tucano era governador de São Paulo.

Até segunda-feira 17, a petição do PT contra Alckmin ultrapassava a marca de 1,2 mil assinaturas de militantes do partido. Segundo o dirigente, a maior parte dos apoios é de filiados do diretório paulista da legenda. A lista completa de nomes ainda não foi divulgada, mas entre eles estão os ex-presidentes nacionais do PT José Genoino e Rui Falcão.

Leia também: “O conto do vigário”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 92 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

16 comentários Ver comentários

  1. Digas com quem andas direi quem és!!
    Essa é a verdade.
    O ladrão da Nação Brasileira, jamais deveria ter saído da cadeia. O outro uma decepção sem igual.
    Somente com Deus no controle !!!

  2. Em poucas palavras, esse distinto senhor sintetiza todo o problema. Parabéns, senhor deputado!
    “Eleger o bandido vermelho é apenas um meio. O objetivo é a Pátria Grande: reduzir o Brasil a um território comandado por essa “união soviética” latino americana. O politburo já age livremente nessa missão. O bandido serve para não atrapalhar.” (Luiz Philippe de Orleans e Bragança – Twitter em 23.dez.21)

  3. De golpe, contra o povo, eles entendem. Deus tenha piedade do nosso Brasil e do nosso povo. Acabou o mato pra cachorro! Pra onde vamos?

  4. Alckimin, volta a frequentar a missa e abandona essa quadrilha. Mantenha seu perfil conservador, extremamente religioso, liberal e respeitoso. Como ex tucano e admirador sugiro que mantenha sua personalidade.

  5. Aos petistas quero alertar que Lula não será candidato, e o Alckimin que herdar a cabeça de chapa. Lula sabe que Bolsonaro vai ganhar no primeiro turno e não quer encerrar a carreira política como derrotado. Já é reconhecido como LADRÃO, MENTIROSO,CORRUPTO E COVARDE.

  6. Quem diria… existem petistas honestos, pelo menos no que diz respeito a “causa” deles. Essa aliança nunca fez sentido. Fiquem juntos como está, que o tombo será garantido.

    1. E coerente, porém o Lula é a esquerda. Tira o Lula da jogada e pega todos os outros figurões da esquerda que nao da 10% do sapo barbudo. Eles vão ter que engolir o tucano na chapa.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.